Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » OLIMPÍADAS DE TÓQUIO!

Vila Olímpica da Tóquio 2020 terá cama feita de material reciclável!

Comitê Organizador adotará estrutura em 18 mil leitos

Izabella Macedo Publicado em 10/01/2020, às 17h31

Cama da Vila Olímpica da Tóquio 2020 será feita de material reciclável
Cama da Vila Olímpica da Tóquio 2020 será feita de material reciclável - GettyImages

Na última quinta-feira, 9, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), divulgou sua preferência para as acomodações dos atletas brasileiros durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. A calmaria escolhida pelos dirigentes será uma combinação perfeita com a ideia do Comitê Organizador de ser mais sustentável.

Acontece que as camas que os atletas vão usar para descansar entre uma competição e outra, dentro da Vila Olímpica, foi oficialmente lançada. Pensando no planeta e em ser mais sustentável, a estrutura dos 18 mil leitos será feita de papelão, material reciclável e reutilizável.

Em nota, a Airweave, fabricante das camas, garante que ela é resistente e que não desmonta com o sobrepeso colocado nela, desde que o limite não ultrapasse os 200kg.

“Contanto que fiquem apenas duas pessoas na cama, ela deve ser forte suficiente para suportar a carga. Conduzimos experimentos, como jogar pesos em cima da cama”, escreveram.

Gerente geral da Vila Olímpica de Tóquio, Takashi Kitajima, afirmou que após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as camas vão cumprir seu papel e devem ser recicladas.

“Elas são mais fortes que as camas de madeira. O Comitê Organizador estava pensando em itens recicláveis, e a cama era uma das ideias. Preferimos não destruir as coisas que construímos, mas continuamos a usá-las. Esse é um elemento fundamental para promover a sustentabilidade”, afirmou.

A Vila Olímpica de Tóquio ainda está em construção e tem prazo de finalização em junho desse ano. Serão 21 prédios residenciais com imóveis entre 60 e 70m². Após os jogos, os apartamentos serão vendidos por um pouco mais de R$ 2 milhões.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!