Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS OLÍMPICOS

Vice-presidente do COI menciona Brasil ao falar do possível cancelamento das Olimpíadas

John Coates diz que Jogos Olímpicos podem não ocorrer mesmo com o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 22/05/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente do COI menciona Brasil ao falar do possível cancelamento das Olimpíadas - GettyImages
Vice-presidente do COI menciona Brasil ao falar do possível cancelamento das Olimpíadas - GettyImages

Nesta semana, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), admitiu que as Olimpíadas de Tóquio podem ser canceladas caso a pandemia de coronavírus não esteja controlada até 2021, ressaltando que não haverá um novo adiamento. O vice-presidente, John Coates, confirmou a informação.

Coates, que também é presidente do Comitê Olímpico Australiano (AOC), destacou que os Jogos Olímpicos do Japão podem não ser realizados em julho do ano que vem mesmo com o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19. Ele afirmou que o mês de outubro será decisivo para entender a situação de Tóquio para receber as Olimpíadas. A informação foi publicada pelo jornal The Australian.

Chefe da Comissão de Coordenação do COI, John Coates afirmou que a organização dos Jogos enfrenta problemas reais pelo grande número de pessoas de vários locais do mundo que irão para Tóquio para as competições. Muitos países ainda enfrentam o crescimento da pandemia e crise na saúde pública. Coates mencionou o Brasil, que tem mais de 310 mil casos e mais de 20 mil mortes confirmadas (até o momento do fechamento desta matéria).

“Ontem, foram 10 mil novos casos no Brasil. Pouquíssimos países estão avançados como nós (australianos) na ação contra isso”, disse Coates, durante uma reunião da News Corp Media, com vários executivos do meio esportivo da Austrália.

“Os Jogos só podem acontecer em 2021, não podemos adiar de novo e precisamos assumir que não haverá uma vacina e, se houver, ela pode não ser suficiente para compartilhar por todo o mundo”, completou.

Após a reportagem da BBC sobre o cancelamento dos Jogos Olímpicos, indicando que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, teria ligado para Bach dizendo que 2021 será a última chance do evento, a Ministra Olímpica do Japão disse que não houve discussão sobre o assunto.

“Não houve conversa sobre cancelamento. O chefe do COI reiterou seu forte compromisso com o sucesso dos Jogos de Tóquio”, disse Seiko Hashimoto.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.