Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EXCLUSIVO

Vice-campeão de ‘No Limite’, Viegas fala da relação com corrida e arte

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o cantor e compositor Viegas comentou sobre o novo foco em corridas de rua e detalhou a relação entre esporte e arte

Gabriela Santos Publicado em 18/03/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-campeão de ‘No Limite’, Viegas fala da relação com corrida e arte - Divulgação/ Melina Tavares Comunicação
Vice-campeão de ‘No Limite’, Viegas fala da relação com corrida e arte - Divulgação/ Melina Tavares Comunicação

O cantor e compositor Viegas, ex-participante do “Big Brother Brasil” e “No Limite”, decidiu se aventurar no mundo das maratonas. No mesmo ano em que se prepara para o lançamento do segundo álbum de sua carreira, o “Conexão”, o artista paulista mira as provas de corrida de rua em 2022.

Em conversa exclusiva com o SportBuzz, Viegas contou como iniciou sua trajetória nas corridas e ainda detalhou como está sua preparação para participar de uma maratona. Antes de correr os 42 km, o artista vai participar de três provas diferentes de meia maratona (21 km): duas no Brasil e uma na Holanda. 

“A minha primeira prova foi ano passado, em novembro, através de um convite da Olympikus [marca de artigos esportivos], uma família que gosto demais e me identifico bastante. Eu já corro desde 2017 e foi algo que me ajudou muito. Para mim, foi uma terapia. Foi onde eu me encontrei num momento em que era bem introspectivo, em que envolveu até espiritualidade”, disse o artista.

“[A corrida] é um momento que você consegue concentrar e organizar muitas coisas na sua vida, seus planos, seus objetivos e até mesmo, no meu caso, por conta da música, organizar algumas ideias e temas para compor. Era um momento em que eu me identificava bastante para fugir um pouco do estresse”, completou. “A corrida me ajuda muito nessa paz e higienização mental”, acrescentou. 

Viegas comenta relação de arte com esporte
Viegas comenta relação de arte com esporte (Crédito: Divulgação/ Melina Tavares Comunicação)

Para Viegas, a inclusão da corrida em sua rotina aconteceu no momento exato por colaborar com a disciplina e foco. Neste ano, o paulista irá disputar as provas de São Paulo (abril), Rio de Janeiro (junho) e Amsterdã (outubro). “Eu coloquei como objetivo que em 2022 eu faria a minha primeira meia maratona”, começou. “Eu não estou buscando ser o primeiro lugar, estou buscando ser o meu melhor. Chegar na meia maratona e fazer o meu melhor”

Antes de ser um esportista amador, Viegas é um artista. Para falar da relação entre arte e esporte, ele explicou: “Eu venho percebendo isso aos poucos. O Viegas artista tenta mostrar tudo o que o Marcos tem de melhor, que precisa aprender e evoluir. Eu vejo que a corrida é uma ‘parada’ muito bonita. Eu me identifiquei muito com vários aspectos do esporte. O Viegas, o artista, consegue enxergar a corrida muito mais do que o esporte. Talvez, justamente, por conta da arte”. 

Na entrevista exclusiva com o SportBuzz, Viegas ainda comentou sobre o álbum “Conexão”, que será lançado no próximo dia 23 de março, junto com um clipe intitulado “Outras Vidas”, feito com a participação de Tati Portella, ex-vocalista da Chimarruts. Incialmente, a faixa levava o nome ao álbum. Confira a conversa na íntegra:

Preparação para o programa “No Limite”

Vice-campeão da edição de 2021 do reality show da TV Globo, Viegas ainda comentou sua preparação para o programa. Para ele, o formato de “No Limite” tem mais semelhanças do que diferenças para o “Big Brother Brasil”, principalmente por se tratar de confinamento, que pede habilidades em provas e estratégias de eliminação de adversários. 

Para chegar bem ao jogo que exige coragem e resistência diante de recursos limitados, o paulista destacou que fez um treinamento “raiz” ao correr durante o início das tardes para ganhar mais resistência, aproveitar o sol e tentar se aproximar do clima do Ceará. Viegas ficou com o segundo lugar no jogo, atrás da também ex-BBB Paula Amorim