Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Vettel revela surpresa e diz que Ferrari não tentou renovar contrato: “Nunca houve oferta”

Piloto alemão diz que foi avisado por telefone sobre descontinuidade de seu contrato com a equipe italiana

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2020, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vettel revela surpresa e diz que Ferrari não tentou renovar contrato - GettyImages
Vettel revela surpresa e diz que Ferrari não tentou renovar contrato - GettyImages

Em seu último ano na Ferrari, Sebastian Vettel revelou surpresa com a decisão da equipe italiana em não renovar seu contrato. Em coletiva de imprensa do GP da Áustria, o tetracampeão da Fórmula 1 ainda contou que foi avisado por telefone.

“Obviamente foi uma surpresa para mim quando recebi a ligação de Mattia (Binotto) e ele me disse que não havia intenção do time de continuar comigo. Nunca tivemos qualquer discussão. Nunca houve uma oferta na mesa e portanto, nenhuma discordância”, declarou o piloto alemão.

A revelação de Vettel não condiz com a declaração do dirigente, quando, em fevereiro, Binotto afirmou que o alemão era prioridade para a equipe italiana. Em maio, a Ferrari anunciou a contratação do piloto espanhol Carlos Sainz.

“Ainda não conversei com nenhuma equipe para o futuro. Quero avaliar bem para tomar a decisão certa”, disse.

O tetracampeão da categoria ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1 para a temporada de 2021. Para o alemão, pensar em parar por um ano, ainda que não descartado, pode dificultar seu retorno à categoria.

“Tenho a convicção de que se você está preparado para, digamos, fechar a porta, então você deve estar pronto para fechar essa porta e não esperar que ela volte a se abrir, se você me entende. Então você precisa estar ciente da decisão que estará fazendo no momento. E é por isso que não estou apressando nada e acho que acho que agora é o momento de aproveitar a temporada, mas as próximas semanas e meses provavelmente trarão mais clareza”, concluiu Vettel.

A temporada 2020 da Fórmula 1 estreia no próximo domingo, dia 5 de julho, com o circuito de Spielberg, no GP da Áustria.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.