Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Verstappen garante pole position para o GP da Holanda

Piloto holandês faz melhor volta e vai largar na primeira colocação, em casa; Hamilton e Bottas completam as três primeiras posições

Redação Publicado em 04/09/2021, às 12h09

Verstappen garante pole position para o GP da Holanda - GettyImages
Verstappen garante pole position para o GP da Holanda - GettyImages

Correndo em seu país pela primeira vez, Max Verstappen conquistou a pole position para o GP da Holanda de Fórmula 1 neste sábado, 4. Pela sétima vez na temporada 2021, o piloto holandês da RBR vai largar na primeira posição.

No retorno da prova holandesa ao calendário após 36 anos, Verstappen conquistou a pole ao cravar 1m08s885 na melhor volta. Ele superou o rival pelo título da temporada, Lewis Hamilton, por apenas 0s038. Companheiro de Mercedes do heptacampeão mundial, Valtteri Bottas vai largar em terceiro.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, igualou seu melhor resultado em classificatórias e vai completar a segunda fila. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em quinto, seguido pelo companheiro Carlos Sainz.

Na sessão, os carros da Williams tiveram dois incidentes. George Russell e Nicholas Latifi bateram e a bandeira vermelha precisou ser acionada nas duas oportunidades. Russell vai largar em 11º e Latifi, em 14º.

Kimi Raikkonen testou positivo para a Covid-19 e não participou da classificação. Ele foi substituído por Robert Kubica, que ficou em 18º. O outro piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, garantiu a sétima colocação.

O GP da Holanda será disputado neste domingo, 5, às 10h (de Brasília).

Confira os 10 primeiros do grid para o GP da Holanda

1º - Max Verstappen
2º - Lewis Hamilton
3º - Valtteri Bottas
4º - Pierre Gasly
5º - Charles Leclerc
6º - Carlos Sainz
7º - Antonio Giovinazzi
8º - Esteban Ocon
9º - Fernando Alonso
10º - Daniel Ricciardo


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!