Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Verstappen conquista a quarta pole do ano no GP da Áustria, e Hamilton larga em quarto

Verstappen já havia sido o mais rápido nos treinos para o GP da Áustria

Redação Publicado em 03/07/2021, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen em frente a pole conquistada no GP da Áustria - GettyImages
Verstappen em frente a pole conquistada no GP da Áustria - GettyImages

Max Verstappen já chamou a atenção em dois, dos três treinos livres para o GP da Áustria, e neste sábado, 3, confirmou o favoritismo da RBR ao faturar a pole position em Spielberg, a quarta do ano.

No entanto, dessa vez a briga não foi com a Mercedes, de Hamilton, mas sim com a McLaren de Lando Norris.

O holandês, que vai largar na ponta pela quarta vez na temporada 2021 da Fórmula 1, fez o tempo de 1m03s720 em sua melhor volta para superar o britânico por uma curta vantagem de 0s048.

Companheiro do líder do campeonato, SergioPérez completa as três primeiras posições no grid de largada no Circuito de Spielberg.

O vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton não conseguiu atingir a marca do rival, e vai largar na segunda fila, na quarta posição. O heptacampeão chega à frente do companheiro de Mercedes, ValtteriBottas, em quinto.

A sessão contou também com a primeira aparição de GeorgeRussell no Q3 pela Williams, ele garantiu a nona colocação, e a primeira vez da equipe entre os dez primeiros desde o GP da Itália de 2018, quando LanceStroll ficou em décimo.

Depois de uma classificação abaixo do ideal na etapa do último fim de semana, no GP da Estíria, Carlos Sainz e CharlesLeclerc, dupla da Ferrari, não passaram para o Q3 e ficaram somente em 11º e 12º, assim como DanielRicciardo, companheiro de Norris na McLaren e que vai largar da 13ª colocação.

A largada do GP da Áustria será às 10h (horário de Brasília), neste domingo, 4.

Confira a classificação completa:

Classificação do GP da Áustria, com Verstappern em primeiro (Crédito: Reprodução/Fórmula 1)