Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Verstappen bate no fim, mas lidera segundo treino livre do GP da Bélgica

Piloto da RBR crava melhor volta, seguido por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Redação Publicado em 27/08/2021, às 11h47 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen bate no fim, mas lidera segundo treino livre do GP da Bélgica - GettyImages
Verstappen bate no fim, mas lidera segundo treino livre do GP da Bélgica - GettyImages

Max Verstappen liderou o segundo treino livre do GP da Bélgica de Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira, 27. O piloto da RBR fez o melhor tempo no Circuito de Spa-Francorchamps, com 1m44s472.

Valteri Bottas, que liderou a primeira sessão, foi o segundo, seguido pelo companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Respectivamente, o finlandês e o britânico fizeram 1m44s513 e 1m44s544, respectivamente.

No fim da sessão, o holandês bateu de traseira, na saída da curva 7, e a bandeira vermelha foi acionada, encerrando o treino a pouco mais de dois minutos antes do fim.

“Max está bem, mas, pelo que parece, o seu carro foi bem danificado. A sessão não recomeçará”, escreveu a Fórmula 1 no Twitter. 

Fecharam o top 10, a partir da quarta colocação: Fernando Alonso, Pierre Gasly, Lance Stroll, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Lando Norris e Sergio Perez.

O terceiro treino livre será disputado neste sábado, 28, às 6h50 (de Brasília). Os carros voltam à pista para a classificação às 9h30.