Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / POLÊMICA!

Verstappen avalia acidente e dispara contra Hamilton: "Desrespeitoso e antidesportivo"

Na Fórmula 1, Verstappen foi atingido por Hamilton e não completou a corrida

Redação Publicado em 18/07/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen foi atingido por Hamilton e não completou a corrida - GettyImages
Verstappen foi atingido por Hamilton e não completou a corrida - GettyImages

Na manhã deste domingo, 18, a Fórmula 1 realizou mais um evento da temporada. Com a disputa acirrada entre Verstappen e Hamilton, o GP de Silverstone, na Inglaterra, contou com momentos de muita emoção.

E as emoções começaram logo na primeira volta. Após uma largada emocionante, Hamilton, que largou em segundo lugar, partiu com tudo para cima de Verstappen, que tentava manter a liderança da corrida.

No entanto, Hamilton foi com muita sede ao pote e acabou colidindo com Verstappen. No momento da ultrapassagem, o piloto inglês tocou na roda traseira do rival, que rodou e bateu contra a barreira de pneus.

Após o grave acidente, Verstappen deixou o carro com dificuldades e partiu para o centro médico do GP de Silverstone. Porém, o piloto foi ao local apenas para realizar os exames e prevenir qualquer problema.

Pouco tempo depois do acidente e da vitória de Hamilton, Verstappen foi até as redes sociais para desabafar sobre a batida e disparar críticas ao comportamento do adversário dentro e fora da pista.

Em primeiro lugar: estou feliz por estar bem. Foi um grande impacto de 51G, mas me sinto melhor. Obviamente, muito desapontado por ter sido eliminado assim. A punição dada não nos ajuda de forma alguma e não faz justiça ao movimento perigoso de Lewis na pista”, iniciou Verstappen.

“Assistir às comemorações depois da corrida ainda no hospital foi um comportamento desrespeitoso e antidesportivo, mas seguimos em frente”, completou o piloto.