Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Verstappen ainda sobra, e lidera primeiro treino livre no GP da Áustria!

Verstappen provou que chegou para essa fase da Fórmula 1, no GP da Áustria, com sede de vitória

Redação Publicado em 02/07/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen durante o treino livre no GP da Áustria - GettyImages
Verstappen durante o treino livre no GP da Áustria - GettyImages

Ele realmente não está para brincadeira! O GP da Áustria começou nessa semana da mesma forma que a etapa de Estítia terminou na última semana, com Verstappen sobrando, e ficando coladinho com a liderança, e parece que não vai soltar tão cedo.

Na manhã desta sexta-feira, 2, os pilotos realizaram o primeiro treino livre para a segunda corrida da rodada dupla no circuito de Spielberg, e novamente, Verstappen foi o mais velos dentre todos os corredores.

Inclusive, seu principal adversário na briga pelo título, LewisHamilton, teve um dia conturbado passando por testes de atualizações da Mercedes, e na hora do treino, acabou sendo o sétimo.

Para alcançar a liderança, Verstappen fez 1m05s143, tempo bem alto e comparação com a marca da pole feita pelo holandês na semana passada, que foi de 1m03s841.

Além disso, Max Verstappen teve a companhia da dupla da Ferrari na segunda e terceira colocações, com Leclec (+0s266) e Sainz (+0s288). Tsunoda, que já tinha mostrado potencial na pista, foi o quarto mais veloz (+0s331), com Bottas fechando o top 5 (+0s352).

O treino

O primeiro treino livre contou com a participação de três pilotos reservas. Enquanto GuanyuZhou substituiu FernandoAlonso, na Alpine, CallumIlot assumiu o cockpit de AntonioGiovinazzi na Alfa Romeo.

George Russell deu lugar a RoyNissany, que terminou o treino à frente do titular NicholasLatifi.

Apesar de serem os reservas que estavam na pista, os sustos do primeiro treino livre ficaram na conta dos pilotos titulares, como na escapada de Stroll por ter abusado demais dos limites da pista.

Sem parar por aí, o canadense da Aston Martin ainda protagonizou outro lance nem um pouco agradável. Por sorte, em nenhuma das ocasiões Stroll bateu ou danificou o carro.

Além dele, Mazepin também se envolveu em dois lances que geraram reclamações por parte dos pilotos. Na primeira, o russo estava no meio do traçado enquanto Raikkonen vinha em volta rápida, e depois foi a vez do piloto da Haas atrapalhar Lewis Hamilton.

Agora, os pilotos retornam para a pista logo mais, às 10h (horário de Brasília), para o segundo treino livre do GP da Áustria.