Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Veja como acompanhar a segunda etapa do Mundial de Skate Street!

Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal são os representantes do Brasil na disputa das semifinais do Mundial de Skate Street

Redação Publicado em 29/10/2021, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal, representante do Brasil no Mundial de Skate Street - GettyImages
Rayssa Leal, representante do Brasil no Mundial de Skate Street - GettyImages

A segunda fase do Street League Skateboarding (SLS), o Mundial de Skate Street começa nesta sexta-feira, 29, às 14h (horário de Brasília), e vai com a presença de grandes nomes do skate representando o Brasil, como Kelvin Hoefler, PâmelaRosa, LetíciaBufoni e RayssaLeal, que foi a campeã da primeira etapa entre as mulheres.

"O SLS é um evento tradicional para o skate street e que os brasileiros sempre dominaram. Esta etapa no Arizona será bem importante para a classificação geral do Mundial, que termina em novembro. Além dos representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos, vale ficar de olho no Luan Oliveira, que promete boas disputas", disse o comentarista GeninhoAmaral.

"E se o Brasil estará bem representado no masculino, no feminino ainda mais, com a nossa rainha Letícia Bufoni, a campeã mundial Pâmela Rosa e a Rayssa Leal, que defende o título da primeira etapa, com o seu skate alegre e de altíssimo nível", completou.

Onde Assistir?

O Mundial de Skate Street será transmitido ao vivo pelo canal da TV fechada, o "SporTV" nesta sexta com as semifinais femininas e masculinas, às 14h (horário de Brasília), no "SporTV 2" e às 17h30 (horário de Brasília), no "SporTV 3". A transmissão vai contar com Geninho Amaral, em todas elas, e Karen Jonz, além do narrador Sérgio Arenillas.

Vale lembrar que o formato desta competição é o mesmo da etapa anterior, que aconteceu em Utah. Nas etapas classificatórias, os competidores vão fazer duas voltas de 45 segundos cada, além de quatro manobras. O resultado final será a soma das três melhores notas, e os oito que se saírem bem disputam a final.

Já na grande decisão do Mundial de Skate Street, cada skatista vai fazer uma volta e quatro manobras, somando as três melhores notas. Depois dessa sequência acontece um corte nos competidores, e os quatro mais bem colocados realizam mais duas manobras para decidirem quem fica em qual lugar do pódio.