Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS 2020

Vanderlei Cordeiro, bronze em Atenas, comenta adiamento das Olimpíadas: "É uma decisão acertada"

Ex-atleta, que ficou conhecido após a conquista em 2004, contou que ficou contente com a decisão

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-atleta parabenizou o comitê organizador pela atitude em meio a pandemia do coronavírus - Transmissão
Ex-atleta parabenizou o comitê organizador pela atitude em meio a pandemia do coronavírus - Transmissão

Conhecido por fazer parte da história do Brasil nas Olimpíadas, Vanderlei Cordeiro deu seu ponto de vista sobre a escolha do COI em adiar os jogos para 2021. Para o ex-maratonista, a decisão foi cabível, afinal, a organização priorizou o bem-estar dos atletas e das delegações que passariam este intervalo de tempo na Terra do Sol Nascente.

Por meio de seu perfil oficial, nas redes sociais, Vanderlei disse que não é possível desvencilhar a mudança da data com o desempenho dos atletas, afinal, eles se preparam tendo o período em que a competição acontecerá como limite para atingir 100% de sua performance.

“Acredito que já era esperado. Até porque a situação que nós vivemos no mundo inteiro em relação ao coronavírus tem impactado a vida de todos, principalmente dos atletas, que estão buscando sua preparação para os Jogos Olímpicos", disse ele.

Ainda no assunto, Cordeiro revelou que se colocando no lugar dos atletas, por já ter sido um, ele se põe ainda mais a favor do adiamento, justamente pelo fato de que neste momento (Jogoso Olímpicos), o que vale são os números e as medalhas.

"Claro que sabemos o impacto do adiamento, mas, pensando pelo lado dos esportistas, do desempenho de cada equipe, que tem o objetivo de buscar um números de medalhas, sou a favor desse adiamento”, continuou.

Por fim, o medalhista de bronze em Atenas 2004, que ficou conhecido por ter sido 'atrapalhado' por um torcedor, disse que está torcendo bastante para que a pandemia passe o mais rápido possível e tudo possa voltar ao normal, principalmente a alegria do esporte.

“É uma decisão acertada que está zelando pelo bem estar de cada um dos atletas e dirigentes que estariam em Tóquio, então fico aqui torcendo para que possamos passar por este momento o mais rápido possível e voltar a viver a alegria do esporte”, completou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.