Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Vai ter revanche! Hamilton admite que não vai ser difícil bater a RBR, mas destaca: "Não acabou"

Hamilton foi vencido pela RBR de Max Verstappen no GP de Mônaco

Redação Publicado em 25/05/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton diz que não será fácil vencer a RBR de Verstappen - GettyImages
Hamilton diz que não será fácil vencer a RBR de Verstappen - GettyImages
Depois da conquista de Verstappen, da RBR, no GP de Mônaco, Lewis Hamilton viu que a briga pelos troféus está mesmo acirrada e que ele terá trabalho se quiser voltar a dominar as pistas, e o pódio da Fórmula 1 com a Mercedes.
O heptacampeão mundial admitiu que vai ter que se empenhar bastante para superar a RBR na busca pelo oitavo título da Fórmula 1.
Depois de ficar na sétima posição no GP de Mônaco, no domingo, 23, o piloto da Mercedes foi ultrapassado por Max Verstappen na liderança da temporada. Com isso, o britânico vê um páreo duro com o holandês.
"Vai ser difícil, eles têm um carro vencedor do campeonato e serão muito difíceis de derrotar. Eu tenho falado sério sobre isso o ano todo. Ainda não acabou, há um longo, longo caminho a percorrer. Estou grato por termos terminado e conseguido alguns pontos e a volta mais rápida. Cada ponto que você consegue em um fim de semana ruim como este pode contar para algo no final", disse Hamilton.
Depois de cinco provas, Verstappen tem apenas quatro pontos de vantagem sobre Hamilton, sendo 105 a 101. Os dois estão muito à frente do britânico Lando Norris, terceiro colocado da temporada com 56 pontos.
Já na disputa de construtores, o GP de Mônaco foi bem ruim para a Mercedes, que viu a RBR tirar uma grande diferença e ficar um ponto à frente na liderança da temporada, com 149 pontos.
No entanto, Hamilton acredita que a equipe pode retomar o primeiro lugar.
"Mostramos muitas vezes que podemos nos recuperar deste tipo de fim de semana. Portanto, não sou o mais preocupado. Temos uma discussão muito aberta, aberta e honesta. A razão de termos todos esses campeonatos é que cometemos muitos erros, mas sempre voltamos mais fortes e aprendemos com eles. Muitas vezes sou grato por dias como este porque você aprende mais. Se você está ganhando o tempo todo, aprende menos e há muito o que aprender neste final de semana. Não temos todas as respostas, mas isso nos obrigará a procurá-las", contou.