Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Frescobol

Vai para a praia? Se divirta jogando frescobol com os amigos

Veja alguns itens essenciais para praticar esse esporte

Redação Publicado em 28/01/2020, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai para a praia? Se divirta jogando frescobol com os amigos - Reprodução/Getty images
Vai para a praia? Se divirta jogando frescobol com os amigos - Reprodução/Getty images

Nada melhor do que aproveitar o clima da praia e ainda praticar um esporte super divertido, não é mesmo? O frescobol é uma atividade muito popular que surgiu no Brasil, em 1945, e desde que se popularizou, reúne e alegra os momentos em família e amigos, além de ser uma ótima opção de passatempo!

O jogo foi criado em Copacabana, no Rio de Janeiro, pelo empresário Lian Pontes de Carvalho, inspirado na atividade que observava oficiais franceses e ingleses praticarem na praia. Inicialmente, o novo esporte era chamado de “tênis de praia”, mas com o tempo passou a ser conhecido como frescobol. A origem do nome teria a ver com praticar o esporte no frescor da tarde mais a palavra ball, bola em inglês, pois unia o jogo ao clima agradável da praia. 

Ficou animado para jogar? Então confira alguns itens para você começar hoje mesmo:

1. Brinquedo Diverso Frescobol Wilson:  Esse kit vem com duas raquetes de madeira resistente, apoio para maior segurança na hora de segurar, uma bolinha em borracha e ainda acompanha uma sacola para levar os itens para qualquer lugar.

2. Frescobol Kit Leader Ld256:  Raquetes em alumínio e nylon com longa durabilidade, uma bolinha de espuma para criar o impacto ideal na hora do arremesso. Ideal para ser usado na praia ou na piscina.

3. Kit Frescobol De Tecido - 2 Raquetes 1 Bola Winmax - Wmb10484 - Ahead Sports:  Esse modelo tem raquetes diferenciadas feitas em tecido, para prender na mão e proporcionar maior aderência na hora de jogar. 

4. Bola De Frescobol Wilson Blue Bullet:  Esse tubo vem com 3 bolinhas para você guardar e ter sempre em reserva e não ficar sem jogar. De material leve e macio, proporciona velocidade e alcança longas distâncias nos arremessos.

5. Kit Frescobol Convoy YS38011 com 2 Raquetes e Bola: Kit com duas raquetes em madeira e uma bola, para se divertir a qualquer hora, em material leve e confortável de usar. 

6. Kit Frescobol Western Kit Frescobol Colorido: Raquetes em plástico resistente e bolinha para jogar. Com cores alegres e divertidas, a diversão é garantida, podem ser levadas para qualquer lugar e ocupam pouco espaço.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Brinquedo Diverso Frescobol Wilson 

2. Frescobol Kit Leader Ld256 

3. Kit Frescobol De Tecido - 2 Raquetes 1 Bola Winmax - Wmb10484 - Ahead Sports 

4. Bola De Frescobol Wilson Blue Bullet 

5. Kit Frescobol Convoy YS38011 com 2 Raquetes e Bola 

6. Kit Frescobol Western Kit Frescobol Colorido