Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Um dos favoritos ao título, Casper Ruud se lesiona e deixa o Rio Open

Tenista norueguês era tido como um dos favoritos a vencer o Rio Open mas precisou abandonar a competição por conta de lesão

Redação Publicado em 17/02/2022, às 19h51 - Atualizado às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casper Ruud se lesiona e deixa o Rio Open - Getty Images
Casper Ruud se lesiona e deixa o Rio Open - Getty Images

Nesta quinta-feira, 17, os fãs de tênis se depararam com uma má notícia! O norueguês Casper Ruud, atual número oito no ranking mundial, sofreu uma lesão abdominal e acabou precisando se despedir precocemente do Rio Open. Classificado para as oitavas de final, o atleta enfrentaria o argentino Francisco Cerundolo (100º do ranking).

O atleta de 23 anos, juntamente com o italiano Matteo Berrettini (6º) eram os dois únicos tenistas do Top-10 no ATP 500 do Rio de Janeiro, e por isso era tido como um dos favoritos ao título. O twitter oficial do Rio Open, que é considerado o principal torneio de tênis da América do Sul, divulgou que o jogador precisou abandonar a competição.

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Infelizmente, Casper Ruud precisou desistir do Rio Open devido a uma lesão abdominal. Desejamos uma rápida recuperação", escreveu o Twitter oficial do torneio.

No último domingo, 13, Ruud conquistou o torneio ATP em Buenos Aires, derrotando o argentino Diego Schwartzman na final. O atleta ia para sua quinta participação no Rio e buscava o título inédito. Sua melhor campanha foi em 2017, quando chegou às semifinais.

Casper Ruud se sagrou campeão do ATP de Buenos Aires
Casper Ruud se sagrou campeão do ATP de Buenos Aires (Créditos: Getty Images)

"Foi um movimento que fiz na final da semana passada. Fui para um drop shot e acabei lesionando o meu abdômen. Eu tentei de tudo, mas infelizmente não deu. Foi uma decisão difícil, eu estava muito ansioso para jogar aqui, num torneio que tenho memórias incríveis", disse Ruud sobre sua lesão.

Agora, a vaga deixada pelo norueguês foi ocupada pelo espanhol Roberto Carballes Baena (78º), que entrou na chave como um ‘lucky loser’ (perdedor sortudo), pois havia sido eliminado no último domingo, 13. Entretanto, o jogador acabou sendo superado pelo argentino Francisco Cerundolo, com parciais de 6/3 e 6/2.