Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Tudo que você precisa saber sobre o GP da Áustria: Bottas vence, Hamilton recebe punição e pilotos protestam!

Antes da largada oficial, os automobilistas protestaram contra o racismo; seis não ajoelharam

Pedro Ungheria Publicado em 05/07/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bottas vence pela oitava vez - GettyImages
Bottas vence pela oitava vez - GettyImages

Após alguns meses sem qualquer tipo de atividade por conta da pandemia de COVID-19, a Fórmula 1 voltou ao seu calendário de atividades. Mesmo com algumas mudanças adotadas, o GP da Áustria ficou marcado como um começo para lá de eletrizante.

Após uma dobradinha da Mercedes na pole position, já poderíamos imaginar o que estaria por vir na corrida oficial, não é mesmo? Mas, antes de entrarmos neste mérito, vamos falar um pouco sobre os instantes que antecederam a largada oficial.

Em forma de protesto contra o racismo, o maior evento automobilístico do mundo também fez questão de demonstrar que é contra qualquer tipo de preconceito. Com os pilotos enfileirados, foi feita uma foto com a seguinte frase no chão: “Chega de racismo”.

GP da Áustria (GettyImages)

Pioneiro nas lutas raciais, Lewis Hamilton se ajoelhou no chão durante o hino oficial de abertura, logo, alguns pilotos seguiram a mesma atitude. Porém, dos 20 que estavam em disputa, somente seis mantiveram-se em pé, sem protagonizar um dos gestos mais recorrentes contra o racismo na atualidade.

Depois disso, todos foram para o combate! Após uma hora e quarenta de corrida, Valtteri Bottas conquistou o primeiro GP da temporada, seguido dele vieram Charles Leclerc, da Ferrari e Lando Norris, da McLaren. Lewis Hamilton, que terminou o percurso logo atrás do seu companheiro de equipe, teve uma punição de 5s, o que o colocou para quarto lugar.

A punição de Lewis foi por conta de um acidente com Albon no decorrer do circuito. Com a conquista, Bottas celebra sua oitava vitória na Fórmula 1. 

Segundo o atual calendário da F1, caso tudo permaneça como está, no próximo final de semana os pilotos voltam a ativa, só que desta vez com o GP deEstíria, que acontecerá no mesmo espaço de Spielberg.