Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tsitsipas vira, elimina Nadal e avança à semifinal do Aberto da Austrália

Em quatro horas de jogo, número seis do mundo recupera desvantagem de 2 sets a 0 e elimina o espanhol

Redação Publicado em 17/02/2021, às 11h38 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tsitsipas vira, elimina Nadal e avança à semifinal do Aberto da Austrália - GettyImages
Tsitsipas vira, elimina Nadal e avança à semifinal do Aberto da Austrália - GettyImages

De virada, Stefanos Tsitsipas venceu Rafael Nadal nesta quarta-feira, 17, e avançou à semifinal do Aberto da Austrália. O grego, número seis do ranking da ATP, bateu o espanhol, número dois do mundo, por 3 sets a 2 com parciais de 3/6, 2/6, 7/6, 6/4 e 7/5, em mais de quatro horas de jogo.

Na próxima fase, Tsitsipas vai enfrentar o russo Daniil Medvedev, que derrotou o compatriota Andrey Rublev por 3 a 0 (parciais de 7/5, 6/3 e 6/2).

Foi a terceira derrota de virada de Rafael Nadal em 247 partidas de cinco sets. As outras duas vezes que o espanhol começou vencendo por 2 a 0 e sofreu a virada foram para Roger Federer, na final de Miami em 2005, e Fabio Fognini, no US Open de 2015.

O JOGO

O começo de partida foi tranquilo para Nadal, que venceu sem dificuldade os dois primeiros sets. Com poucos erros e sem dar chance de quebra ao adversário, o espanhol parecia encaminhar a vitória. No terceiro set, Tsitsipas equilibrou o duelo e decidiu no tie-break. Na quarta parcial, dominou e venceu por 6/4. No último set, o resultado foi definido em uma quebra.