Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESPORTS

Trigo e Damage destacam otimismo pela paiN no CBLOL 2022

Jogadores da paiN, Trigo e Damage destacaram equipe como candidata ao título no Campeonato Brasileiro de League of Legends

Redação Publicado em 20/01/2022, às 11h46 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damage (à esquerda) e Trigo, jogadores da paiN - Instagram/ Trigo
Damage (à esquerda) e Trigo, jogadores da paiN - Instagram/ Trigo

Matheus “Trigo” e Yan “Damage” mostraram confiança pela paiN Gaming na temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A dupla, que defendeu a Rensga no ano passado, chegou como parte da reformulação da organização para 2022. O 1º Split da próxima edição da competição nacional estreia neste sábado, 22.

Em entrevista ao “GE”, o atirador e o suporte da paiN comentaram sobre a desconfiança do público diante de uma equipe reformulada - apenas o caçador Marcos “cariok” permaneceu no time em relação ao ano passado. Para destacar o otimismo no novo clube, a dupla citou o vice do 2º Split no CBLOL de 2021.

Canal - SportBuzz

“A vantagem que a gente tem por já ter jogado junto é a sinergia. Já nos conhecemos e sabemos como cada um joga, e eu acho que isso é muito importante em um time. Uma sinergia que você traz de outro time agrega muito à paiN, porque a gente não precisou de tempo nenhum para ficar na mesma página”, disse Damage ao “GE”.

“Por mais que o time seja novo, todo mundo já tinha um pouco de sinergia porque já jogou junto em outras equipes. Eu sinto que este início não está sendo difícil. Estamos indo muito bem, e os treinos estão muito bons”, acrescentou Trigo.

Damage fala de temporada 2022 pela paiN
Damage fala de temporada 2022 pela paiN (Crédito: Instagram)

Trigo ainda comentou que a melhor forma de responder à pressão da torcida é vencer. Os novos reforços da paiN chegam para substituir nomes como Felipe “brTT”,Leonardo “Robo” e Thiago “TinOwns”. Além disso, a comunicação da equipe precisa ser em inglês por conta de Eui-seok “Wizer”, topo sul-coreano.

“Sinceramente, no começo, eu achei que a repercussão na torcida iria ser meio negativa, por conta de estar entrando no lugar do brTT. Tinha acontecido anteriormente com outros nomes. Eu estava com um pouco de pé atrás, mas a recepção da torcida, pelo contrário, foi muito boa, me surpreendeu bastante”, disse Trigo.

“Tenho certeza de que temos totais condições de brigar pelo título. Eu não acho que somos um time fraco, como muita gente fala. Eu estou muito confiante. É só mostrar resultado. Se a gente estiver mostrando resultado, não tem o que falar”, avaliou em outro trecho.

A edição de 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legendes, o CBLOL, estreia no próximo sábado, 22, com o 1º Split. Ao todo, dez times estão na disputa da competição, que tem premiação máxima de R$ 100 mil, além da classificação ao Mid-Season Invitational (MSI). A organização confirmou que as partidas serão aos finais de semana, às 13h (de Brasília).