Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NOSTALGIA!

Transmissão da vitória de Ayrton Senna no GP de Interlagos em 1991 repercute nas redes sociais: "Foi nosso maior ídolo"

TV Globo fez questão de reviver um dos momentos mais emocionantes da história do esporte brasileiro

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internautas viveram momentos de nostalgia ao assistir a vitória do ídolo brasileiro! - GettyImages
Internautas viveram momentos de nostalgia ao assistir a vitória do ídolo brasileiro! - GettyImages

Com a pandemia de coronavírus, a TV Globo tomou a atitude de reprisar momentos marcantes da história do esporte brasileiro e mundial. Na manhã deste domingo, 10, após uma sequência de pedidos por parte dos telespectadores, Ayrton Senna foi o primeiro protagonista do dia!

A vitória de brasileiro em Interlagos foi épica. Em 24 de março de 1991, três dias após completar 31 anos, ele largou na pole-position e dominava a corrida, dando indícios de que venceria pela primeira vez no Brasil com certa facilidade.

Depois que o inglês Nigel Mansell saiu da disputa, quando estava na segunda posição, a certeza aumentou, já que o brasileiro tinha mais de 40 segundos de vantagem para o italiano Ricardo Patrese. Mas nas voltas finais a McLaren de número 1 começou a ter problemas no câmbio e foi perdendo as marchas gradativamente, até ficar apenas com a sexta funcionando.

Para não deixá-la escapar e ver o carro parar no meio da pista, Senna ficou com uma das mãos no câmbio, que na época era manual, e a outra, no volante. Rapidamente Patrese tirou a diferença, mas o brasileiro conseguiu, com esforço incomum, segurar a primeira posição e explodiu de felicidade no rádio após cruzar a linha de chegada. Era o fim do tabu.

Recordando este dia único, os internautas viveram momentos de muita nostalgia e fizeram questão de enfatizar o quanto a corrida entrou para a história da vida de muitas pessoas. Além disso, todos enalteceram o ídolo que Senna foi para o povo brasileiro!

Confira!