Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS

Tóquio 2020: Primeiro-ministro do Japão fala sobre medidas que o país tomará com o Coronavírus

O surto global ameaça o funcionamento dos Jogos Olímpicos, que estão previstos para julho

Marcello Sapio Publicado em 04/02/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro Ministro falou sobre risco de coronavírus nas Olimpíadas - Getty Images
Primeiro Ministro falou sobre risco de coronavírus nas Olimpíadas - Getty Images

Apesar de faltarem um pouco mais de cinco meses para o início dos Jogos Olímpicos, é uma incógnita como será realizada esta edição por conta do surto mundial do Coronavírus.

O Japão é vizinho da China e está em estado de risco com o exponente crescimento do número de casos.

Com isso, o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, veio à público comentar sobre o risco do coronavírus afetar a realização dos Jogos Olímpicos.

"Coordenando nossos esforços com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras agências relacionadas, vamos tomar os passos apropriados, de forma que os preparativos para sediar o evento continuem de maneira firme e evitem que os Jogos sejam impactados pelo coronavírus", disse Shinzo.

O Comitê Olímpico também já havia se manifestado em ocasiões passadas, quando surgiram os primeiros casos do coronavírus no país, cancelando qualquer hipótese de cancelamento desta edição os Jogos.

Até o fechameto desta matéria, o Japão confirmou 20 casos da doença, sendo que 17 são chineses ou de pessoas que fora para a China, fator que Shinzo também falou sobre: "Com os casos de infecção no Japão crescendo, melhorar a detecção (do vírus) e aumentar os serviços de consulta são tarefas urgentes"

Em toda a história das Olimpíadas modernas, apenas três edições dos Jogos foram canceladas, em 1916, 1940 e 1944, em Berlim, Tóquio e Londres, respectivamente. Todas as três edições foram canceladas pelo advento das Guerras Mundiais. 

A data de início das Olimpíadas 2020 está marcada para o dia 24 de julho e se encerrará no dia 9 de agosto.


Comece a nadar com tudo em 2020!

1. Óculos X Vision Speedo Único: https://amzn.to/306PwDE

2. Touca Fish Cap Speedo Unissex Único: https://amzn.to/2QDHvmu

3. Power Fin: https://amzn.to/2QG0htx

4. Touca De Natação Adulto Fusion Pro Preta Nylon Arena: https://amzn.to/2FyUwrl

5. Pullbuoy Acqua Speedo: https://amzn.to/30e4JCX

6. Maillot Performance Speedo Mulheres: https://amzn.to/2R5edfv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.