Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Tom Brady e Buccaneers abdicaram de valores milionários para permanecerem juntos

Equipe tem corte de oito por cento na folha salarial para a temporada de 2021 da NFL

Redação Publicado em 18/03/2021, às 15h04 - Atualizado às 16h17

Tom Brady em ação pelo Buccaneers
Tom Brady em ação pelo Buccaneers - GettyImages

Os Buccaneers estão trabalhando bem a parte econômica da franquia para a próxima temporada. Com um caixa com 13 milhões de dólares a menos em relação aos outros anos, os atuais campeões da NFL tem demonstrado grande poder de recuperação financeiro. 

O time conseguiu segurar os seus principais nomes e fazer com que aceitassem ofertas menores do que era previsto pelos especialistas de mercado. Esses são os casos de Lavonte David, Chris Godwin, Barret e também o principal atleta da última campanha da NFL, Tom Brady. 

Começando pelo quarterback, ele aceitou uma oferta de um ano de contrato com três temporadas "canceláveis" por 40 milhões de dólares por temporada. Vale ressaltar que, apesar do salário ser alto, ele não chega nem perto dos principais jogadores da posição de Brady. 

De acordo com a ESPN, para se ter uma ideia, Patrick Mahomes recebe cerca de 45 milhões de dólares anuais, enquanto Dak Prescott vai subir os seus vencimentos anuais para 75 milhões de dólares por temporada. 

Com essa economia, segundo a publicação, os Buccaneers ganhariam cerca de 19,3 milhões de dólares na folha salarial, que podem aumentar devido as economias feitas com David e Barret. O primeiro tem acordo de três temporadas e o outro tem mais um ano nos atuais campeões da NFL.

Dessa forma, os Buccaneers estão conseguindo manter suas principais peças com Godwin, David, Brady, Gronk e Barrett. A tendência é de que outros atletas também permaneçam e tentem o bicampeonato na próxima temporada. Vale ressaltar que o corte salrio no time é de oito por cento.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!