Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HÓQUEI

Time da NHL faz história e tem linha de ataque formada por três jogadores negros

Tampa Bay Lightning começa partida contra o Florida Panthers com trio ofensivo formado por atletas negros

Redação Publicado em 11/05/2021, às 12h27 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time da NHL faz história e tem linha de ataque formada por três jogadores negros - Transmissão/ NHL
Time da NHL faz história e tem linha de ataque formada por três jogadores negros - Transmissão/ NHL
O Tampa Bay Lightning, da NHL (liga de hóquei dos Estados Unidos), começou a partida contra o Florida Panthers na última segunda-feira, 10, com uma linha de ataque com três jogadores negros: Mathieu Joseph, Gemel Smith e Daniel Walcott
O trio só descobriu que formaria a linha ofensiva inicial minutos antes da partida no BB&T Center, quando as escalações estavam sendo anunciadas dentro do vestiário. 
A NHL informou que não possui a informação, mas acredita-se que é a primeira vez que três jogadores negros começam um jogo juntos na mesma linha. Segundo as estatísticas da liga, é uma marca inédita desde 2009/10 - quando passaram a rastrear essas informações. 
Após a derrota por 4 a 0, Mathieu Joseph comemorou o “passo na direção certa” e afirmou estar feliz por fazer parte da marca histórica na liga.
“É um passo na direção certa. Você tem que agradecer à comissão técnica por isso. Foi a decisão deles, mas foi definitivamente divertido ter algum progresso e claramente há um processo em relação a isso. Não sei se foi a primeira vez, mas acho foi ótimo ver e estou feliz por ter feito parte disso”, disse Joseph. 
Daniel Walcott citou um ídolo da infância, Jarome Iginla, e destacou que espera ter causado o mesmo impacto que a inspiração no ex-jogador canadense teve em sua vida.
“Eu sempre o admirei e tentei ser um grande líder dentro e fora do gelo. Só espero poder ter o mesmo efeito nas pessoas. O mesmo com Jo e Smitty. Foi um grande momento, com certeza”, disse Walcott em entrevista pós jogo. 
Anson Carter, analista de hóquei da NBC Sports e ex-atacante da NHL, afirmou que a estreia da linha de ataque só com jogadores negros é um momento significativo para o esporte.
“Para o público em geral, acho que é enorme. Eles não estão apenas jogando pelo time, mas pelos campeões da Stanley Cup. Então, este não é um time que não está nos playoffs, que está se reconstruindo, que está lutando. Estes são três jogadores negros que estão jogando pelos campeões da Stanley Cup”, analisou Carter.