Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Timbó-Rex acerta retorno do linebacker Jesus Bayona

Timbó-Rex anunciou a contratação do linebacker Jesus Bayona, que volta para reforçar ainda mais a defesa do time nesta temporada da Liga BFA

Valinor Conteúdos Publicado em 29/07/2022, às 15h00

Timbó-Rex anunciou a contratação de Jesus Bayona - Divulgação
Timbó-Rex anunciou a contratação de Jesus Bayona - Divulgação

Um dos grandes favoritos ao título da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Timbó-Rex anunciou a contratação do linebackerJesus Bayona, que volta para reforçar ainda mais a defesa do time. O atleta, que disputou as temporadas 2018 e 2019 pela equipe, volta após a pandemia da covid-19. Bayona tem origem peruana e veio para o Brasil ainda criança.

Começou a carreira no João Pessoa Espectros, sendo campeão da Liga BFA em 2015 e vencendo seis vezes a Conferência Nordeste. Em Santa Catarina, foi vice-campeão Brasileiro em 2019, uma vez campeão do Sul e uma vez catarinense. Individualmente foi eleito MVP defensivo da Liga BFA em 2016 e linebacker destaque do Nordeste em 2016 e 2018.

Também foi convocado para um training camp com a seleção brasileira de futebol americano, em 2016. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Jesus Bayona destaca que o retorno já estava em seus planos. Além disso, fez uma rápida análise das possibilidades na Liga BFA. 

“Já estava planejando voltar ao Timbó-Rex desde que parei em 2019. Só estava esperando o momento certo para dar continuidade para praticar o esporte que tanto gosto. E quero ajudar a equipe no que for preciso para conquistar as vitórias”, afirmou. “Eu nos vejo bem fortes, com duas vitórias bem convincentes. Acredito que vai ser assim daqui para frente”, completou.

O Timbó volta a campo no dia 30 de julho, contra o Porto Alegre Pumpkins, na capital gaúcha. Na Liga, eles têm duas vitórias: 56 a 0 no Itajaí Almirantes e 40 a 10 no Istepôs FA.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!