Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Thiago Wild conquista o ATP 250 e quebra marcas de Guga e Nadal no tênis

Jovem brasileiro de 19 anos é visto como uma das promessas da modalidade

Pedro Ungheria Publicado em 03/03/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem de 19 anos surpreendeu a todos com a postura diante do torneio! - Instagram
Jovem de 19 anos surpreendeu a todos com a postura diante do torneio! - Instagram

Parece que outro grande nome do mundo esportivo está despontando no Brasil! Após alguns anos sem muita expressividade no tênis, o garoto Thiago Wild, de apenas 19 anos, tem conquistado cenários expressivos na modalidade.

Após bater o norueguês Casper Ruud, ele se tornou o brasileiro mais jovem ao vencer o ATP 250 de Santiago, deixando para trás o lendário Gustavo Kuerten, até então, Guga era o mais novo brasileiro a conquistar um torneio desta categoria, quando levantou o troféu de Roland Garros aos 20 anos de idade.

O paranaense 182º do ranking venceu o 38 do mundo em parciais de 7/5, 4/6, 6,3. Aos 19 anos.

Thiago foi o primeiro brasileiro a conquistar um título do circuito desde 2015. Quem conseguiu a última alcinha foi Thomaz Bellucci, detentor do último troféu devido ao título conquistado em Genebra, na Suíça, em 2015, e também o último finalista, em Houston, 2017.

Wild se tornou o nono brasileiro na disputa de simples a conquistar um título ATP ou superior, mas, as glorias não pararam por aí.

Ele também se torno o profissional mais jovem a vencer um torneio na temporada de saibro na América Latina. Rafael Nadal era o responsável pelo feito, desde que venceu em Acapulco, em 2005, quando tinha 18 anos. Desde 2017 um tenista abaixo dos 20 não vencia um ATP.

Nas redes sociais, ele agradeceu aos fãs pelas mensagens positivas e fez questão de ressaltar que isso tudo que está vivendo 'é só o começo'. 

"Queria agradecer a todo publico brasileiro, a minha equipe e a todo mundo que fez parte disso aqui, meu. Muito obrigado a todos", disse Wild. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.