Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Terminando em quarto, Leclerc diz que GP dos EUA foi a corrida "mais exaustiva da carreira"

Leclerc terminou o GP dos EUA atrás apenas de Sergio Pérez, Lewis Hamilton e Max Verstappen

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc, piloto da Ferrari depois da disputa do GP dos EUA - GettyImages
Leclerc, piloto da Ferrari depois da disputa do GP dos EUA - GettyImages

Todas as atenções no GP dos EUA estavam voltadas para a disputa entre LewisHamilton e MaxVerstappen. Como não dá para competir com eles, literalmente, CharlesLeclerc pouco apareceu, mas foi o suficiente para terminar a corrida em quarto lugar, atrás de SergioPérez.

Apesar de ter ficado em quarto, Leclerc também teve de se virar nessa que foi considerada por ele como uma das corridas mais exaustivas de toda a sua carreira.

"Que corrida. Foi sem dúvidas uma das corridas mais exaustivas da minha carreira. A traseira estava balançando demais e as temperaturas estavam muito altas, estou satisfeito com minha performance pessoal. Não acho que tinha muito mais o que fazer hoje. Eu realmente levei o carro ao limite em cada volta. Nosso ritmo acabou sendo uma surpresa positiva. Ainda que estejamos focados em 2022, as poucas atualizações que fizemos nesse ano nos fizeram avançar", disse o piloto.

Agora que o GP dos EUA, realizado em Austin terminou, Charles Leclerc volta sua atenção para o México, principalmente porque é o tipo de GP que deve privilegiar as características do carro da Ferrari.

"Eu gostaria de agradecer a todos em Maranello e também o pessoal da pista pelo trabalho duro. Esse fim de semana teve esse resultado graças a eles. Foi um prazer voltar aos EUA e correr nessa pista. A próxima é no México, e estou ansioso, pois deve ser uma pista boa para o nosso carro. Vamos continuar em frente para manter essa trajetória positiva", contou.

Mesmo que tenha ficado a um lugar de subir no pódio, o quarto lugar foi produtivo para Leclerc, que superou o companheiro de equipe CarlosSainz na tabela do campeonato para agora assumir a sexta posição.