Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VAI TER?

Teremos Olimpíadas? Thomas Bach quebra o silêncio sobre e dispara: “Estamos perdendo tempo com especulações”

Presidente do COI garantiu que o evento acontecerá em Tóquio, no ano de 2021

Redação Publicado em 28/01/2021, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Bach, presidente do COI - Transmissão/COI
Thomas Bach, presidente do COI - Transmissão/COI

Após inúmeros boatos e rumores sobre o cancelamento das Olimpíadas de Tóquio, o presidente do COI, Thomas Bach deu uma entrevista coletiva para a imprensa na última quarta-feira, 27. Em formato virtual, o evento contou com jornalistas de todo o mundo para um único esclarecimento: Teremos os jogos, ou não?

Direto e reto, o mandatário não cogitou, em momento algum, a possibilidade de que o evento não aconteça, inclusive disse que todos os responsáveis estão trabalhando fortemente, dentro dos protocolos de saúde, para entregar o que foi prometido.

Estamos concentrados e comprometidos em entregar os Jogos de Tóquio. Após conversas com federações e de receber documentos de atletas, podemos ver que todos estão apoiando os Jogos”, disse ele, que completou:

E essas especulações estão prejudicando a preparação dos atletas. Especulações sobre cancelamento, plano B, tudo. Sobre a mudança para 2032, eu diria boa sorte na hora de discutir isso com atletas que estão se preparando para Olimpíadas em 2021.”

Ainda no assunto, Thomas reiterou que não existe a possibilidade de cancelamento, ou troca de datas para 2032, afinal, todos seguem trabalhando para descobrir as melhores formas para que os jogos aconteçam dentro dos padrões de segurança necessários.

“Sobre a mudança de cidade, todo mundo sabe da complexidade sabe que não é possível. Por todas essas razões, não estamos perdendo tempo em especulações. Estamos completamente concentrados na cerimônia de abertura. Não estamos focados se os Jogos vão acontecer. Estamos focados em como vão acontecer”, finalizou.