Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tenista brasileira Bia Haddad se pronuncia após caso de doping: "O erro não veio da nossa parte"

A atleta testou positivo durante o WTA de Bol, na Croácia, em junho de 2019

Mariana Millan Publicado em 10/02/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tenista brasileira Beatriz Haddad - Instagram
Tenista brasileira Beatriz Haddad - Instagram

Na tarde desta segunda-feira, 10, a tenista brasileira Beatriz Haddad se pronunciou pela primeira vez sobre a pena dada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em decorrência de doping.

A atleta foi suspensa após ser pega por uso de anabólicos SARM S-22 e SARM LGD-4033, proibidos pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Bia testou positivo durante o WTA de Bol, na Croácia, em junho de 2019.

Através de seu perfil oficial no Instagram, a tenista alegou que não houve a intenção de ingerir as substâncias.

"Durante todos esses meses, eu e minha equipe de advogados nos juntamos para ir atrás da origem delas (das substâncias). Levamos os suplementos para serem testados no laboratório credenciado da WADA e conseguimos provar que o erro não veio da nossa parte. Diante disso, o meu retorno às quadras será no dia 22/05/2020", informou ela.

"Escrevo aqui para reforçar que o tênis faz parte da minha vida e é a minha maior paixão. Ele não é só o meu trabalho, envolve minha família, minha formação e os meus amigos. Nunca colocaria em risco algo tão importante para mim, que é responsável pela pessoa que sou hoje. Sempre joguei limpo e aprendi com o tênis valores que fazem parte do meu dia a dia: respeito, honestidade e trabalho duro. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter, e da minha felicidade em realizar o que eu faço", continuou.

Em seguida, Bia desabafou sobre o momento difícil que está passando após as acusações e agradeceu o carinho dos familiares e amigos.

"Não está sendo fácil, mas estou buscando lidar da melhor forma possível. Assim como sempre tentei ser dentro e fora das quadras. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio que recebi durante esse tempo, em especial dos meus familiares e amigos que estão fazendo parte do meu dia a dia. Sigo em frente, agora ainda mais forte, em busca dos meus sonhos", concluiu ela.

Ver essa foto no Instagram

Oi pessoal, Imagino que há algum tempo vocês devem estar esperando alguma notícia minha. Como vocês já sabem, em junho do ano passado apareceram duas substâncias proibidas no meu teste de antidoping. Durante todos esses meses eu e minha equipe de advogados nos juntamos para ir atrás da origem delas. Levamos os suplementos para serem testados no laboratório credenciado da WADA, e conseguimos provar que o erro não veio da nossa parte...Diante disso, o meu retorno às quadras será no dia 22/05/2020. Escrevo aqui para reforçar que o Tênis faz parte da minha vida, e é a minha maior paixão. Ele não é só o meu trabalho, envolve minha família,minha formação e os meus amigos. Nunca colocaria em risco algo tão importante para mim, e que é responsável pela pessoa que sou hoje. Sempre joguei limpo, e aprendi com o tênis valores que fazem parte do meu dia a dia: respeito, honestidade e trabalho duro. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter, e da minha felicidade em realizar o que eu faço. Claro que não está sendo um momento fácil, mas estou buscando lidar da melhor forma possível. Assim, como sempre tentei ser dentro e fora das quadras Agradeço de coração todas as mensagens de apoio que recebi durante esse tempo, em especial dos meus familiares e amigos que estão fazendo parte do meu dia a dia. Sigo em frente, agora ainda mais forte, em busca dos meus sonhos🙌🏼💪🏼🐾 Bia

Uma publicação compartilhada por biahaddadmaia (@biahaddadmaia) em