Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Tênis: Wimbledon terá reunião para definir futuro do torneio em 2020

O circuito de tênis está totalmente parado até o dia 7 de junho por conta da pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wimbledon terá reunião para definir futuro do torneio em 2020 - YouTube/ Wimbledon
Wimbledon terá reunião para definir futuro do torneio em 2020 - YouTube/ Wimbledon

Por conta da pandemia de coronavírus, o circuito de tênis está totalmente paralisado até o dia 7 de junho, e o calendário de 2020 pode sofrer profundos impactos. Isso porque o torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams, divulgou na quarta-feira, 25, um comunicado em que anuncia que uma reunião será realizada na próxima semana para definir o futuro do campeonato, com possível adiamento ou até mesmo o cancelamento da edição desta temporada.

De acordo com a nota, a reunião de emergência dos dirigentes do All England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC), local onde é disputado o torneio de Wimbledon, será realizada após conversas diretas com a ATP, a WTA e a ITF, além dos outros Grand Slams, para encontrar uma maneira de diminuir o impacto causado no calendário do tênis.

"No momento, com base nos conselhos que recebemos das autoridades de saúde pública, a janela muito curta disponível para sediar o torneio, devido à natureza da superfície das quadras, sugere que o adiamento não deixa de ter riscos e dificuldades significativas. Jogar com portões fechados já foi formalmente descartado", informa o comunicado.

Como é disputado na grama, os trabalhos nas quadras de Wimbledon se iniciam ainda no fim de abril, para que tudo esteja pronto a tempo no dia 29 de junho, data prevista para as primeiras partidas no complexo. No entanto, por conta da pandemia, é pouco provável que seja possível iniciar esse tipo de trabalho em tão pouco tempo.

Segundo o comunicado, a decisão será tomada e anunciada ainda na próxima semana. Por enquanto, as competições do tênis estão programadas para retornar no dia 8 de junho, no início da temporada de grama. Antes disso, todos os torneios foram cancelados entre os dias 9 de março e 7 de junho.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.