Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tênis: Torneio de Wimbledon é cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial

Grand Slam mais tradicional do tênis não terá sua edição de 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 01/04/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, torneio de Wimbledon é cancelado - YouTube
Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, torneio de Wimbledon é cancelado - YouTube

O All England Lawn Tennis and Croquet Club, local onde é realizado o torneio de Wimbledon, em Londres, anunciou nesta quarta-feira, 1, que o Grand Slam não será disputado na temporada de tênis em 2020.

A medida foi tomada por conta da pandemia de coronavírus. Para os organizadores do torneio, com a paralisação das atividades, não haverá tempo hábil para preparar e realizar a competição, que estava prevista para iniciar em 29 de junho.

Em comunicado oficial, o presidente do clube falou sobre a decisão:

“Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais”, disse.

Com a decisão, o Grand Slam mais tradicional do tênis é cancelado pela primeira vez desde 1945, quando não foi realizado por conta da Segunda Guerra Mundial. Inclusive, apenas as duas grandes guerras foram responsáveis por impedir uma disputa do Wimbledon até então: entre 1916 e 1918, e depois entre 1941 e 1945.

O adiamento de Wimbledon foi uma possibilidade descartada, uma vez que fora do período de junho e julho, há uma época de muita chuva em Londres e, mais para o fim do ano, muito frio, o que inviabiliza as boas condições para se jogar sobre a grama, que começa a ser preparada em abril.

Com isso, Wimbledon já prepara a 134ª edição para 2021. No comunicado divulgado, há a confirmação de que o clube espera a realização do próximo torneio entre os dias 28 de junho e 11 de julho do ano que vem.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.