Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Tênis

Tênis: saiba como surgiu esse esporte

Produtos com desconto para usar nessa modalidade

Redação Publicado em 09/03/2020, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tênis: Saiba como surgiu esse esporte - Reprodução/Getty images
Tênis: Saiba como surgiu esse esporte - Reprodução/Getty images

Com origem na França, o tênis surgiu entre os séculos XII e XIII. De acordo com algumas versões mais conhecidas, no início, não existiam raquetes na prática do esporte, e a bola era rebatida apenas pelas mãos dos jogadores. Por isso, passou a ser conhecido como jogo de palma, ou jeu de palm, em francês. 

As raquetes só foram incluídas no esporte no final do século XV e, nesse período, o jogo foi renomeado com o nome atual. A palavra tênis foi originada do francês antigo e era escrita “tenez”, que pode ser traduzido como “segure”, pelo fato dos competidores manterem a bola em movimento sem deixá-la cair, para que o adversário não marque pontos. 

O esporte chegou ao Brasil em 1892 pelos ingleses, e nesse ano, foram inauguradas as primeiras quadras esportivas de tênis no país. Entre indas e vindas nos Jogos Olímpicos, em 1988, a modalidade se estabeleceu de vez na competição ao redor do mundo.

Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo:

Veja alguns itens esportivos abaixo: 

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson: Tubo com 4 bolas, ideais para jogadores iniciantes, tanto adultos quanto crianças a partir dos 11 anos.  Feita em feltro e borracha, ela foi desenvolvida para ter a velocidade reduzida, facilitando o aprendizado. 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25: Raquete infantil para uso entre as idades de 5 e 8 anos, pesa apenas 200g, vem acompanhada com capa protetora.

3. Capa Para Raquete Classic Cover: Capas protetoras feitas para você levar suas raquetes com seguranças. Feita em material resistente, com fechamento em zíper e ainda possui um compartimentos para levar bolas de tênis de mesa.

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson: Mochila casual esportiva, com compartimento para duas raquetes, com alças acolchoadas para maior conforto, feita em poliéster resistente e possui diversos compartimentos com fechamento em zíper.

5. Jogue para vencer: Lições de um mestre para triunfar na guerra mental do tênis:Quer entender um pouco mais sobre o mundo do tênis e ver táticas e jogadas para se tornar um vencedor? Então esse livro é para você. Veja as lições de um dos maiores treinadores e analistas do mundo. 

6. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto:Mochila esportiva, com design super moderno, com compartimento para raquetes. Feita em material resistente, perfeita para você que quer unir elegância e conforto.

7. Munhequeira Nike Grande Dri-Fit Dupla Face: Munhequeira para ser utilizada durante as partidas de tênis, para absorver o suor e ajudar a melhorar o desempenho e proporcionar conforto. 

8. Tênis Nike Air Max Infinity Preto e Branco: Feito com a tecnologia air max para proporcionar maior conforto e leveza, garantindo estabilidade e firmeza nos movimentos. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Jogue para vencer: Lições de um mestre para triunfar na guerra mental do tênis

6. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

7. Munhequeira Nike Grande Dri-Fit Dupla Face

8. Tênis Nike Air Max Infinity Preto e Branco