Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista provoca acidente de carro e é detido em flagrante no Rio de Janeiro!

Uma pessoa morreu na batida e foi confirmado que Big Rider Felipe Cesarano dirigia alcoolizado

Redação Publicado em 16/12/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfista provoca acidente de carro e é detido em flagrante no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Surfista provoca acidente de carro e é detido em flagrante no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 16, o surfista de ondas grandes Felipe Cesarano foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito com vítima fatal no Rio de Janeiro.

O atleta conhecido apenas como "Gordo" dirigia o seu carro no sentido Zona Sul da Autoestrada Lagoa-Barra, quando perdeu o controle do veículo, subiu no separador, invadiu a pista contrária e bateu de frente em um outro carro.

A vítima, identificada como Diogo da Silva, que era sargento da Marinha e tinha 36 anos, não resistiu aos ferimentos e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Cesarano sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda na pista. As informações foram divulgadas pelo site "Globo Esporte" junto ao delegado Daniel Rosa, da 15ª DP.

A publicação ainda destaca que depois do acidente, Felipe foi levado à central de flagrantes da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde o caso foi registrado. O surfista foi preso em flagrante por estar alcoolizado, o que foi confirmado através da realização de um exame.

Já detido, o atleta foi transferido para o presídio de Bangu. Agora, ele vai responder por homicídio culposo de trânsito, quando não tem a intenção de matar.

O acidente aconteceu no início da manhã desta quarta e interrompeu o trânsito na via até a retirada dos carros. A investigação será concluída pelo delegado da 15ª DP, responsável pela região.

Um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil, Felipe Cesarano chegou a ter uma onda sua usada numa tomada de imagens do filme Jurassic World em 2018.

Conhecido em Nazaré, o carioca costuma surfar ao lado de estrelas da modalidade como Pedro Scooby. Ele já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL. Após a prisão, Cesarano deletou a sua conta no Instagram.

Confira a nota emitida pela Polícia Civil após o acontecido:

"O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que autuou em flagrante o surfista pelo crime de homicídio provocado por embriaguez ao volante. O exame de alcoolemia deu resultado positivo para embriaguez. O corpo da vítima, um militar da Marinha, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As investigações vão prosseguir na 15ª DP (Gávea)".