Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista Mineirinho abre sua casa com vista para o mar em Florianópolis (SC)

Atleta fala sobre sua rotina durante o período de isolamento social em novo episódio de Lawn Patrol, série produzida pela WSL Studios

Redação Publicado em 11/06/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mineirinho - Instagram
Mineirinho - Instagram

Cenas de Adriano Souza surfando em performances espetaculares e recebendo o troféu de campeão mundial 2015 abrem o mais recente episódio da série ‘Lawn Patrol’, produzida pela WSL Studios.

’Mineirinho’, como é conhecido, mostra a sua casa e conta tudo o que tem feito nesse período de isolamento social, sem competições. O episódio está na plataforma da WSL na internet e no aplicativo grátis da Liga para dispositivos mobile.

Logo de início, Mineirinho apresenta sua sala de estar toda envidraçada, um show de visual, onde é possível avistar o mar de Florianópolis (SC). E como sua cozinha é interligada à sala, o atleta pode cozinhar, outra de sua paixão, enquanto olha as ondas. “Gosto de fazer a minha comida, é uma terapia nessa quarentena. Pego muitas receitas do Youtube. E cozinhar vendo o mar é um sonho conquistado”, diz.

Em uma das cenas, o surfista abre a porta do quarto repentinamente e pega sua mulher, Patrícia Eicke de Souza, trabalhando. Mineirinho entra para mostrar o cômodo e invade a privacidade alheia. Apesar de ser pega de surpresa, Patrícia, que está diante de seu notebook na cama, não perde a pose, abre aquele sorriso e dá um oizinho para a galera que assiste a série.

O atleta aproveita o embalo para contar que a decoração da casa foi toda produzida por ela: “Só dei poucos palpites, como colocar a minha prancha de Pipeline na sala”.

Também foi ideia dele o grande quadro na parede que comprou pensando em Patrícia: “Quando vi a obra, na hora me veio ela na cabeça, uma mulher com os pensamentos à flor da pele”.

Em uma sala menor, várias fotos coladas na parede, lembranças de viagens pelo mundo que o casal fez e o quadro com um mapa marcando os países por onde passaram.

Chama também a atenção várias pranchas enfileiradas que Mineirinho diz ser de seus heróis: Andy Irons, Bruce Irons, Filipe Toledo, Kelly Slater, Taj Burrow, Gabriel Medina, Mark Richards, entre outros. E, ainda, mais uma dezena de pranchas. “Incluindo umas cinco que vou testar agora”, diz. 

A casa ainda tem uma miniacademia. “Tento manter meus treinos diários, manhã e noite, e no final costumo tomar um chá e me sentar na sala, lugar preferido da casa, de frente para o visual da praia”, conta.

Crédito: WSL Studios

Caption
Caption
Caption
Caption

Mineirinho tem uma trajetória de surpresas no surfe. Com 15 anos (2002) venceu uma etapa da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro, tornando-se o mais jovem campeão de uma competição profissional. Desde então suas performances no mar arrancam aplausos: em 2004 conquistou o título Mundial da categoria Pro Junior (Sub-21), na Austrália e, no ano seguinte, bateu o recorde de pontos no QS, quando ganhava, então, a credencial de ingresso para a elite do esporte.

Em 2011, consegue mais um ineditismo ao vencer a terceira etapa do WSL World Tour, na praia da Barra da Tijuca/RJ, se tornando o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial. No mesmo ano, vence a etapa do CT de Peniche em Portugal, em uma emocionante disputa com o ídolo, o unodecacampeão mundial, Kelly Slater. Volta a arrancar suspiros na torcida em 2013, com a primeira vitória brasileira no Rip Curl Pro Bells Beach, na Austrália, a mais antiga e tradicional etapa do Circuito Mundial. Em 2015 chega ao máximo do esporte ao consagrar-se campeão mundial após enfrentar nas finais Gabriel Medina (que brigava então pelo bicampeonato). Esta foi a primeira vez que dois brasileiros disputaram a final da etapa de Pipeline no Havaí.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.