Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista Lucas Silveira avalia período de treinos durante viagem ao México

Brasileiro partiu para o país ao lado de Yago Dora e do treinador Leandro Dora

Redação Publicado em 11/09/2020, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Silveira nas ondas mexicanas - Central Coast Studio
Lucas Silveira nas ondas mexicanas - Central Coast Studio

Após mais de seis meses sem viajar para treinar fora do Brasil, o surfista Lucas Silveira faz sua primeira Surf Trip. Ao lado de Yago Dora e de seu treinador Leandro Dora, o atleta desembarcou no México, onde enfrentou diferentes condições de ondas.

“O México é um lugar que eu venho há muito tempo. A primeira vez que estive aqui foi aos 12 anos, já com o meu treinador, o Grilo (Dora). Além das ondas excelentes, a vibe do lugar é muito legal, sempre faço muitos amigos e a água é quente. É por isso que volto sempre que posso”, destacou o surfista de 24 anos por meio de sua assessoria.

Lucas Silveira mora em Florianópolis (SC) e tem treinado dentro do possível em razão das limitações decorrentes da pandemia. Apaixonado por ondas grandes e potentes, o atleta aproveitou o momento para colocar a performance em dia em outras condições de surf.

“Em Puerto Escondido (MEX) a força da onda se compara um pouco ao Havaí (EUA) e isso é ótimo para eu treinar com essa potência. E depois, quando descobri as ondas mais ao sul de Puerto, que é um dos melhores lugares de ondas grandes e tubos do mundo, encontrei picos incríveis e com diferentes tipos de ondas”, avaliou Lucas.

“Foi um lugar que me ajudou muito a desenvolver meu surf em diversas situações e que tornou a viagem mais completa, com certeza”, finalizou Lucas Silveira.

Yago Dora e Lucas Silveira no México (Crédito: Antonio Valverde (Badfilmer) )

CANAL NO YOUTUBE – HAMMER TALES

O mais novo episódio da Websérie Hammer Tales, desenvolvido pelo Lucas Silveira e pelo filmaker Antonio Valverde (Badfilmer) no Youtube, é o Tubos e direitas infinitas, gravado no México, nos últimos dias.

Com uma trilha sonora impecável, o episódio mostra os bastidores divertidos da Trip mexicana e claro, altas ondas surfadas por Lucas e Yago Dora na região de Puerto Escondido.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.