Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista de 60 anos morre após ataque de tubarão na Austrália

Vítima foi resgatada em Salt Beach, mas não resistiu aos ferimentos

Gabriela Santos Publicado em 08/06/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfista de 60 anos morre após ataque de tubarão na Austrália - Transmissão/ 9 News
Surfista de 60 anos morre após ataque de tubarão na Austrália - Transmissão/ 9 News

No último domingo, 7, um surfista de 60 anos morreu após ser atacado por um tubarão branco de três metros, em Kingscliff, na Austrália, cerca de 100 quilômetros ao sul de Brisbane. Rob Pedretti não resistiu aos ferimentos na coxa esquerda e morreu na praia de Salt Beach por volta das 10h.

Alguns surfistas que estavam no local conseguiram resgatá-lo e carregá-lo até a praia. A vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu.

À agência de notícias AP, Terence Savage, inspetor de ambulância do estado de Nova Gales do Sul, falou sobre o ocorrido.

“Quando você recebe uma ligação para atender um ataque de tubarão, você nunca sabe realmente a extensão total do dano até entrar em cena. Eles (os surfistas) fizeram todo o possível para tentar salvar a vida dele, mas, apesar de seus esforços, não conseguiram”, disse.

As praias da região foram fechadas por 24h para banhistas e surfistas. Este é o terceiro ataque de tubarão em 2020 em praias da Austrália. Em janeiro, um mergulhador morreu na costa ocidental do país, próximo a Esperance. Em abril, um trabalhador de vida selvagem foi atacado na Grande Barreira de Corais.