Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SUPERAÇÃO!

Surfista brasileiro cego pega ondas perigosas no Taiti, em praia conhecida como "Quebra crânios"

Essa não é a primeira vez que Derek Rabelo encara ondas radicais!

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Derek Rabelo - Reprodução/Instagram
Derek Rabelo - Reprodução/Instagram

O surfista brasileiro Derek Rabelo, que é cego de nascença, encarou mais um desafio nesta semana!

O atleta, que se tornou famoso por ter surfado em Pipeline, no Havaí, deu mais um passo na sua carreira e pegou suas primeiras ondas em Teahupo, no Taiti. O local é apelidado de "crânios quebrados" pela força das ondas e pela presença de afiados corais.

“Esse era um dos maiores objetivos que eu tinha na minha vida, por anos sonhei em surfar aqui, mas devido ao fato de ser cego eu sabia que seria uma missão quase que impossível, mas graça a Deus e a equipe que foi montada para mim, tudo deu certo, espero um dia ainda voltar aqui e surfar uma onda melhor”, contou o surfista.

O surfista recebeu apoio dentro da água para se orientar e conseguir pegar as ondas. No primeiro dia, Rabelo contou com o apoio do bodyboarder Paulo Barcellos. Já no segundo, contou com a ajuda do francês radicado no Taiti, Thierry Domenech.

Após compartilhar o grande feito, Rabelo escreveu uma legenda falando de sua superação e foi muito elogiado em seu Instagram.

“Acreditar em nós mesmos é uma das maiores virtudes, pra surfar essa onda requer muita coragem e a um desafio muito grande pra quem é cego. Desafios nos fazem mais fortes. Minha fé em Deus sempre será maior do que meus medos".

Reprodução/Instagram