Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista brasileira Silvana Lima garante vaga na Olimpíada de Tóquio 2020

Surfista cearense, de 35 anos, representará o Brasil ao lado de Tatiana Weston-Webb, de 23

Gabriela Santos Publicado em 02/12/2019, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvana Lima garante vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020 - GettyImages
Silvana Lima garante vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020 - GettyImages

A surfista Silvana Lima, de 35 anos, garantiu mais uma vaga olímpica para o Brasil em Tóquio 2020, que conta com a modalidade pela primeira vez na história.

Juntamente com Tatiana Weston-Webb, de 23 anos, a surfista cearense representará o Brasil nos próximos Jogos Olímpicos.

No último domingo, 01, Silvana caiu nas oitavas de final da etapa de Maui, no Havaí. Contudo, a brasileira ficou à frente de Paige Hareb, da Nova Zelândia, no ranking, e garantiu a oitava e última vaga oferecida pelo Circuito Mundial.

As vagas olímpicas são distribuídas para as oito primeiras colocadas do ranking, mas há limite de dois representantes por país. Assim, Silvana Lima, que ficou na 12ª posição, se classificou para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Para a categoria masculina, os dez primeiros do ranking mundial se classificam para os Jogos Olímpicos em Tóquio. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina são o primeiro e o segundo colocados, respectivamente. A última etapa da temporada da WSL tem o início previsto para 8 de dezembro, em Pipeline.

“Nunca imaginei que um dia eu iria representar meu país, depois de tanta luta, hoje estou aqui graças a Deus pra dizer que meu grande sonho acaba de ser realizado! Estarei nas olimpíadas de 2020. Quero agradecer de coração a todos que acreditaram em mim, principalmente meus patrocinadores por todo apoio. Estou muito feliz graças a Deus. Obrigada minha torcida e principalmente a minha família que sempre esteve ao meu lado, amigos e fãs”, escreveu Silvana em seu Instagram.

Instagram


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.