Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista brasileira revela que competiu grávida no Pan Americano 2019

Nicole Pacelli conquistou a medalha de bronze em Lima

SportBuzz DIGITAL Publicado em 12/08/2019, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicole Pacelli (Crédito Alexandre Loureiro/Divulgação/COB)
Nicole Pacelli (Crédito Alexandre Loureiro/Divulgação/COB)

A surfista do Stand Up Paddle Nicole Pacelli revelou neste domingo, 11, sua gravidez durante a participação no Pan Americano Lima 2019. Aos 28 anos, a atleta contou que descobriu a gestação, de três meses, pouco antes dos jogos. Como essa modalidade é inédita na competição, Nicole diz ter mantido segredo porque queria competir.

Em entrevista exclusiva para a Live R7 no Pan Especial, a atleta falou sobre a novidade. "Estava com medo de contar e as pessoas acharem que eu não estava bem fisicamente e todo mundo ficar preocupado, as adversárias saberem... Fica aquela coisa. Preferi não contar para ninguém e deu tudo certo no final. Estou com três meses e consegui a medalha que foi tudo que eu queria", disse ela.

Nascida no Guarujá e residente de Maresias, litoral norte de São Paulo, Nicole pretende continuar surfando com a supervisão de médicos e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A atleta é campeã mundial da categoria, além de ser a primeira surfista a conquistar o Circuito Mundial de Stand Up Paddle. Entre homens e mulheres, ela também foi a primeira brasileira a participar do Jaws de SUP, campeonato de ondas grandes.

Em edição inédita com a modalidade do Surf Stand Up Paddle (SUP) dentro do quadro de competições, Nicole Pacelli conquistou a primeira medalha de bronze do esporte para o Brasil.