Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfe: saiba como foram os brasileiros na estreia da etapa de Sunset!

Com o primeiro round realizado, os brasileiros tiveram resultados distintos em mais uma etapa do Mundial de Surfe, que acontece em Sunset, nos EUA

Redação Publicado em 15/02/2022, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiros seguem vivos no Mundial de Surfe - GettyImages
Brasileiros seguem vivos no Mundial de Surfe - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, os brasileiros entraram na água para dar início à disputa da etapa de Sunset, nos Estados Unidos. Já no segundo evento do Mundial de Surfe, as ondas contribuíram bastante para o show dos surfistas, que realizaram o primeiro e o segundo round para adiantar a competição americana.

Na disputa do primeiro round, Jadson André foi o único que liderou sua bateria entre os brasileiros. Vale lembrar que os dois melhores surfistas de cada batalha avançam para o terceiro round. Já o último colocado na disputa vai para a repescagem, que é o equivalente à segunda fase do evento.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por outro lado, Italo Ferreira, Samuel Pupo, Deivid Silva, Filipe Toledo e João Chumbinho também avançaram ao terceiro round em suas baterias. De todos os nomes, os dois últimos sequer entraram na água para disputar a bateria, já que o rival Kai Lenny apresentou um problema de saúde e não conseguiu competir.

Vale destacar que Samuel Pupo, Deivid Silva e Italo Ferreira ficaram com a segunda posição em suas baterias. Para completar a participação dos brasileiros no primeiro round, Caio Ibelli e Miguel Pupo amargaram a terceira colocação em suas batalhas e partiram para a repescagem, que aconteceu logo na sequência.

Caio Ibelli em ação no Mundial de Surfe
Mundial se Surfe segue rolando a todo vapor (Crédito: GettyImages)

REPESCAGEM!

Na disputa da repescagem, Miguel Pupo e Caio Ibelli caíram na mesma bateria. Ao lado do havaiano Seth Moniz, os brasileiros vão medir forças para tentarem seguir na etapa de Sunset do Mundial de Surfe. A bateria está programada para acontecer entre o final da noite desta terça-feira, 15, e o início da tarde de quarta-feira, 16.

Para fechar o resumo do dia, o atual líder do ranking também teve que disputar a repescagem. Com a lycra amarela, Kelly Slater foi derrotado no primeiro round, mas se recuperou na segunda fase e avançou mesmo depois de ficar atrás do sul-africano Matthew McGillivray, que também garantiu vaga na sequência da competição.