Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfe: Mateus Herdy elimina Ítalo Ferreira e avança à semifinal da etapa do México

Ítalo Ferreira e Mateus Herdy se enfrentaram no Mundial de Surfe

Redação Publicado em 12/08/2021, às 21h08 - Atualizado às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira e Matheus Herdy se enfrentaram no Mundial de Surfe - GettyImages
Ítalo Ferreira e Matheus Herdy se enfrentaram no Mundial de Surfe - GettyImages

Já na noite desta quinta-feira, 12, o Mundial de Surfe realizou as quartas de final da etapa de Barra de la Cruz, no México. Após as baterias no feminino, os homens caíram na água para buscar uma vaga na semifinal. Ítalo Ferreira e Mateus Herdy participaram da última bateria do dia.

Ítalo Ferreira não teve vida nada fácil para buscar uma vaga na semifinal. Com ótimas ondas do rival, o campeão olímpico teve que se contentar com as quartas de final, já que Mateus Herdy venceu a bateria e avançou à semifinal na etapa do México no Mundial de Surfe.

BATERIA!

Desde o início da bateria, os brasileiros imprimiram forte ritmo e encontraram grandes ondas. Na primeira oportunidade, Ítalo Ferreira forçou diversas manobras, evitou os aéreos e somou 6.60 para o somatório.

Logo na sequência, Mateus Herdy encontrou boa onda, deu diversas rasgadas e finalizou com bela batida na junção para colocar a nota de 6.83 no placar. No entanto, Ítalo Ferreira deu o troco e retomou a liderança.

Com uma das melhores ondas do dia, Ítalo Ferreira explorou bastante o lip e forçou nas rasgadas para aproveitar a oportunidade e colocar a nota de 8.83 no somatório. Em ritmo alucinante, a bateria teve mais uma grande onda.

Mateus Herdy, que entrou no evento como convidado, conseguiu realizar todas as manobras para seguir vivo na bateria. Com uma rasgada com layback, e duas batidas, o atleta ainda finalizou com um aéreo com reverse e somou 7.27.

Faltando menos de oito minutos para a bateria, Mateus Herdy continuou precisando de uma nota 8.17. E o mar ajudou o brasileiro. Com uma onda da série, o atleta destruiu com um aéreo e duas rasgadas para colocar 9.27 no somatório e virar a bateria na última onda.

Com o somatório de 16.54 (9.27 + 7.27), Mateus Herdy garantiu vaga na semifinal da etapa do México do Mundial de Surfe. Com 15.43 (8.83 + 6.60), Ítalo Ferreira se despediu da disputa nas quartas de final.

SEMIFINAL - 09h30 - SEXTA-FEIRA, 13

Deivid Silva (Brasil) x Leonardo Fioravanti (Itália)

Jack Robinson (Austrália) x Mateus Herdy (Brasil)