Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Surfe: Ítalo Ferreira vence bateria e avança à final das Olimpíadas

Ítalo Ferreira representou o Brasil na semifinal do Surfe nas Olimpíadas

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h23 - Atualizado às 00h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira representou o Brasil na semifinal do Surfe nas Olimpíadas - GettyImages
Ítalo Ferreira representou o Brasil na semifinal do Surfe nas Olimpíadas - GettyImages

No início da madrugada desta terça-feira, 27, Ítalo Ferreira caiu na água para disputar a segunda bateria das semifinais do Surfe nas Olimpíadas. Contra o australiano Owen Wright, o campeão mundial tentava garantir a vaga na final.

Com bom início, Ítalo Ferreira logo tomou a frente do placar. Com bons aéreos, o brasileiro não conseguiu repetir o bom começo das quartas de final e teve uma nota 6.50 para abrir a bateria. Com estilo bem diferente, Owen Wright apostava em boas manobras.

Com boas notas, o australiano chegou a empatar o embate com Ítalo Ferreira em dado momento. Porém, o brasileiro permaneceu na liderança por ter a melhor nota da bateria. Com notas seis e cinco, Owen dificultava a vida do brasileiro.

Na reta final da bateria, Ítalo Ferreira fez mais uma boa onda e somou mais uma nota regular para aumentar a diferença. Nos últimos minutos, Owen Wright ficou precisando de um 6.70, mas o surfista não teve sucesso e viu o brasileiro garantir vaga na final das Olimpíadas.