Sportbuzz
Outros Esportes / DISPUTA DE BRASILEIROS!

Surfe: Gabriel Medina perde para Deivid Silva e está eliminado da etapa do México

No Mundial de Surfe, Deivid Silva está classificado às semifinais da etapa do México pela primeira vez na carreira

Redação Publicado em 12/08/2021, às 19h47 - Atualizado às 19h54

Gabriel Medina perde para Deivid Silva nas quartas de final - Getty Images
Gabriel Medina perde para Deivid Silva nas quartas de final - Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 12, Gabriel Medina abriu a disputa das quartas de final da etapa de Barra de la Cruz do Circuito Mundial de Surfe, contra o compatriota Deivid Silva. Medina é bicampeão mundial de surfe e atualmente está na liderança do Ranking Mundial. Já Deivid, no início da prova, ocupava a 27ª posição.

Com duas disputas entre brasileiros, os confrontos das quartas de final ficaram da seguinte forma:

Bateria 1: Gabriel Medina (BRA) x Deivid Silva (BRA)

Bateria 2: Leonardo Fioravanti (ITA) x Conner Coffin (EUA)

Bateria 3: Jack Robinson (AUS) x Frederico Morais (POR)

Bateria 4: Ítalo Ferreira (BRA) x Mateus Herdy (BRA)

 

 

Deivid conseguiu escolher ondas melhores do que Medina durante a bateria, mas ainda assim o líder do Ranking Mundial conseguiu se manter na liderança durante os primeiros minutos, apesar do equilíbrio na pontuação entre os dois.

Nos 10 minutos finais, Deivid Silva manteve sua estratégia de ir atrás das maiores ondas e conseguiu aumentar sua pontuação, construindo boa vantagem sobre Gabriel Medina, que com cinco minutos restando na prova, precisava de uma nota 8.67 para superar o adversário.

BATERIA!

Medina começou bem e não demorou para assumir a liderança da prova. De backside em uma bela onda, o número 1 do ranking conseguiu uma nota 6.67, que somado ao 4,67 que ele conseguiu em sua primeira onda, o deixou com 11.34.

Mas Deivid Silva foi inteligente, soube escolher boas ondas e na reta final da prova somou duas excelentes notas que lhe colocaram na liderança. Na primeira, entrou muito bem de backside, combinou cinco manobras e finalizou com uma bela batida, somando 8.67. Minutos depois, conseguiu outra onda, onde combinou ótimas manobras e garantiu um 6.67, somando 15.34 e jogando a pressão para Gabriel Medina.

Precisando de um 8.67 para vencer a bateria, Medina partiu para o tudo ou nada e nos minutos finais acabou entrando em uma onda muito grande. Quase caiu, se recuperou, conseguiu boas manobras e tentou finalizar com um aéreo, mas caiu e não conseguiu a pontuação necessária, sendo eliminado da etapa do México.

SEMIFINAL!

Gabriel Medina acabou eliminado por Deivid Silva, que se classificou para sua primeira semifinal da carreira, onde enfrentará o vencedor de Leonardo Fioravanti (ITA) x Conner Coffin (EUA). Após a vitória, Deivid subiu para a 17ª posição no Ranking Mundial. Vale destacar que as finais da etapa do México acontecem nesta sexta-feira, 13, às 09h (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!