Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Surfe: Filipe Toledo e Jadson André avançam na competição realizada em Fernando de Noronha

Surfistas brasileiros tiveram bom desempenho em um dia de mar complicado para os atletas

Guilherme Assumpção Publicado em 14/02/2020, às 19h46

Filipinho acho ótimos tubos na bateria
Filipinho acho ótimos tubos na bateria - GettyImages

Fernando de Noronha recebe os principais surfistas do mundo para a disputa do Hang Loose Pro Contest nesta semana. Com muitos brasileiros na competição, o evento tem a presença de Jadson André, que tenta conquistar o bicampeonato do torneio.

Nesta sexta-feira, 14, o round dos 24 foi realizado e o brasileiro Filipe Toledo caiu na água com Wesley Dantas e Robson Santos, dois brasileiros. O surfista não teve dificuldades para avançar à próxima fase. Com ótimos tubos, Filipinho não deu chances aos adversários.

Na vez de Jadson André, o mar perdeu força e dificultou a atuação dos atletas. Mesmo assim, o potiguar achou ótimo aéreo na bateria e avançou ao round dos 16 ao lado de Alejo Muniz. Antes do início da etapa, o surfista falou sobre a emoção de participar novamente da competição brasileira.

“Minha primeira bateria do ano e já as 7h00 da manhã, mas parece uma coisa divina isso. Todo mundo sabe que não sou um cara matinal, não gosto de acordar cedo e hoje tive que levantar as 4h40 da madrugada", disse Jadson André. "Acho que só no surfe mesmo você compete as 7h00 da manhã, mas pra mim é até especial, porque no ano passado eu competi na primeira bateria do dia em quase todos os eventos. Era incrível isso e parece uma provação, mas estou feliz por ter passado”, disse Jadson André em entrevista para a WSL.

A competição deve continuar neste sábado, 15, se as condições do mar permitirem. Caso o evento aconteça amanhã, a final do Hang Loose Pro Contest deve acontecer no domingo, 16. As chamadas são feitas às 6h (horário de Brasília).


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!