Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FUTEBOL AMERICANO

Super Bowl LIV: Chiefs superam 49ers e conquistam o Super Bowl após 50 anos

Em uma partida eletrizante, Kansas City Chiefs conduz virada histórica e é o grande campeão do Super Bowl LIV

Gabriela Santos Publicado em 03/02/2020, às 00h10

Chiefs batem 49ers e conquistam o Super Bowl LIV
Chiefs batem 49ers e conquistam o Super Bowl LIV - GettyImages

Após 50 anos, o Kansas City Chiefs é o grande campeão do Super Bowl!

Em partida eletrizante no Super Bowl LIV, os Chiefs bateram o San Francisco 49ers por 31 a 20, neste domingo, no Hard Rock Stadium, em Miami. A equipe conquistou seu segundo título da NFL, na primeira disputa desde a temporada de 1969/ 70, quando foi campeão pela primeira e única vez até então.

E o jovem Patrick Mahomes se destacou em uma reação supreendente no último quarto. O quaterback dos Chiefs, que vinha sendo parado diante da defesa dos Niners, lançou para dois touchdowns em quatro minutos, levando os Chiefs para a virada. E foi o bastante para Mahomes ser eleito MVP da decisão (o mais jovem a conquistar o título e ser campeão na mesma temporada). 

Em um primeiro tempo eletrizante, as duas equipes cumpriram o que prometiam e foram para o intervalo empatados em 10 a 10, deixando os fãs do esporte mais ansiosos para a continuação da partida. O duelo foi impressionante do começo ao fim, mas nos sete minutos finais, quando os Niners venciam por 20 a 10, o Kansas City Chiefs iniciou uma reação avassaladora.

Apostando em seu forte ataque, como na final da Conferência, os Chiefs conseguiram driblar a dura defesa dos 49ers no último período. Uma campanha que teve uma 3ª para 15 e uma 3ª para 10 convertidas por Mahomes, recuperou o time, que anotou 21 a 0 no último quarto e garantiu a conquista do segundo título da NFL após 50 anos da primeira e única decisão. 

Damien Williams, running back, também foi destaque na reação, uma vez que recebeu o passe para a virada e anotou um touchdown de 38 jardas para fechar o placar.

Desde o início, as equipes depositavam esperanças em seus quaterbacks para encerrarem longos jejuns. O jovem e ousado Patrick Mahomes, MVP da última temporada, que se destaca por seu talento aos 24 anos de idade, conquistou seu primeiro Super Bowl em seu segundo ano na liga. Ele fez um duelo contra Garoppolo, que já havia conquistado dois títulos (nas temporadas 2014 e 2015) como reserva de Tom Brady, no New England Patriots.  Se por um lado os Niners conquistaram seu quinto título há 25 anos, os Chiefs viviam uma espera de 50 anos para voltar ao Super Bowl. 

Essa é a segunda maior virada da história do Super Bowl, perdendo apenas para o New England Patriots diante do Atlanta Falcons no Super Bowl LI, quando a equipe de Tom Brady era derrotada por 28 a 3 e arrancou uma virada. 

Outra marca importante dos Chiefs é que essa foi a quinta virada do time na temporada quando estava perdendo por dois dígitos, sendo três nos playoffs. Nenhum outro quaterback conseguiu uma marca assim. 

No famoso Show do Intervalo, as divas do pop Jennifer Lopez e Shakira animaram o público, com muita dança, shows de luzes e as músicas que marcaram suas respectivas carreiras. Para encerrar, Shakira comandou o hit 'Waka Waka', tema da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Shakira e Jennifer Lopez no Halftime Show (Crédito: GettyImages)

 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!