Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sufista, bicampeão brasileiro, morre aos 40 anos após um mal súbito

Esportista passou mal durante uma competição e se afogou em Saquarema (RJ)

Pedro Ungheria Publicado em 25/11/2019, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissional do surfe faleceu aos 40 anos de idade! - Orlando Moraes / Divulgação Saquerema
Profissional do surfe faleceu aos 40 anos de idade! - Orlando Moraes / Divulgação Saquerema

O mundo do esporte recebeu uma notícia bem triste de lidar no último domingo, 24. Leo Neves, surfista bicampeão brasileiro, faleceu aos 40 anos de idade. Enquanto participava de uma competição nomeada de tríplice coroa, o atleta teve um mal súbito e acabou não conseguindo se manter na prancha.

Durante o momento de mal estar, Leo perdeu a consciência e se afogou. Momentos depois, ele foi resgatado e levado para as areias da Praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, mas, não respondeu com sucesso as tentativas de reanimação.

Segundo outros profissionais, o mar estava com ondas mais pesadas do que o normal, porém, nada que o surfista não estivesse acostumado, devido sua carreira prestigiosa dentro da modalidade, que conta com dois campeonatos brasileiros consecutivos.

A notícia do falecimento não demorou muito para tomar conta dos falatórios na praia de Itaúna, Ronaldo Monteiro, locutor dos eventos da WSL (Liga Mundial de Surfe), foi um dos primeiros a lamentar o ocorrido.

Desde que se mudou para Saquarema, Neves passou a se dedicar para o esporte ainda mais. Além de algumas atuações, ele também estava trabalhando como treinador de jovens, amadores e profissionais do surfe.