Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futsal!

Sorocaba conquista tricampeonato do Mundial de Futsal

Clube paulista venceu o Boca Juniors nos pênaltis

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magnus Futsal (Crédito: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal)
Magnus Futsal (Crédito: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal)

Chegou ao fim neste domingo, 1, o Campeonato Mundial de Futsal, sediado na Tailândia. Antes da grande final, o Corinthians entrou nas quadras contra o Barcelona, novamente, e venceu a partida por 4x2, conquistando o terceiro lugar do torneio. Com isso, Sorocaba e Boca Juniors protagonizaram a final repleta de emoções.

Após um empate suado de 2x2, o clube do interior paulista viu mais uma vez a decisão ir para os pênaltis. Muito bem treinados, o resultado final ficou em 3x1 para os brasileiros, que celebraram o tricampeonato seguido do torneio, tendo em vista as conquistas de 2016, 2018 e 2019. Em 2017 não houve disputa.

Por mais que tenha ficado a frente do placar duas vezes, o Boca viu o Sorocaba empatar em ambas as vezes que ficou em desvantagem. Na prorrogação, que antecedeu as penalidades, não houve gols, porém.

A conquista fez com que o Magnus Futsal (Sorocaba) se igualasse ao, também brasileiro, Carlos Barbosa, com três títulos do campeonato mais expressivo da modalidade no gênero masculino.

Nas redes sociais, o clube celebrou a vitória e brincou ao publicar uma foto da taça do mundial e escreveu: “Oi sumida”.