Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles diz que continua na ginástica, mas avisa: "Se me custar a paz, vou me afastar"

Simone Biles voltou a bater na tecla da saúde mental para a sua aposentadoria da ginástica, assim como fez nas Olimpíadas de Tóquio, quando decidiu por não competir em alguns aparelhos

Redação Publicado em 11/11/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles, atleta de ginástica artística - GettyImages
Simone Biles, atleta de ginástica artística - GettyImages

Depois de sair das Olimpíadas de Tóquio com uma prata e um bronze,Simone Biles impactou o mundo ao falar sobre a saúde mental como fator que a deixou fora da disputa de diversas medalhas no evento. Agora que a temporada de 2021 terminou para a atleta da ginástica, ele revelou que pretende seguir no esporte, mas sempre observando como está sua mente.

A última semana de Simone Biles foi com turnê de shows pelos Estados Unidos, e a americana de 24 anos já começou a planejar seu futuro, ressaltando a saúde mental como fator mais importante na decisão sobre uma possível aposentadoria da ginástica.

"O aspecto mental obviamente me pegou durante Tóquio e é, tipo, algumas daquelas coisas que você não pode ignorar. Meu corpo não ignorou. Se pudermos manter isso sob controle, adoraria treinar novamente. Mas, no final do dia, se me custar a paz, vou me afastar. E estou completamente bem em me afastar, porque já passei por muito. Eu conquistei muito", disse Simone em entrevista ao "US Weekly" ao fim da turnê Gold Over América.

Vale lembrar que Simone Biles é dona de sete medalhas olímpicas, sendo quatro ouros, uma prata e dois bronzes, além de 25 conquistas em Mundiais, sendo 19 ouros, três pratas e três bronzes, sendo a maior campeã mundial da história da modalidade entre homens e mulheres.

A ginasta estava sendo considerada como a maior estrela das Olimpíadas de Tóquio e favorita para cinco das seis provas femininas da ginástica artística. Porém, acabou sofrendo com o que chamou de "twisties", que é um bloqueio mental que faz com que as ginastas percam a orientação no ar.

Por conta disso, Simone Biles se retirou de quatro finais individuais dos Jogos Olímpicos para preservar seu corpo e sua mente. O interessante é que antes de Tóquio, a ginasta falava nas Olimpíadas do Japão como sua última competição da carreira. Depois do resultado, ela reconsiderou sua aposentadoria e adiou a decisão sobre seu futuro.