Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020 - SURFE

Tatiana Weston-Webb é derrotada e dá adeus às Olimpíadas; Silvana Lima vence e avança no Surfe

Apesar do esforço, Tatiana Weston-Webb não conseguiu virar a bateria do Surfe

Redação Publicado em 25/07/2021, às 22h30 - Atualizado às 23h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Weston-Webb não conseguiu virar a bateria do Surfe - GettyImages
Tatiana Weston-Webb não conseguiu virar a bateria do Surfe - GettyImages

A brasileira Silvana Lima venceu a portuguesa Teresa Bonvalot neste domingo, 25, e avançou às quartas de final do Surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Segunda colocada em sua bateria na bateria de estreia, Silvana somou 12.17, com notas de (6.67 e 5.5). A portuguesa fechou as oitavas com com 7.5 e foi eliminada das Olimpíadas

Na próxima fase, a brasileira vai enfrentar a americana Carrisa Moore, que eliminou a peruana Sofia Mulanovich.

BRASIL PERDE REPRESENTANTE!

Logo após a disputa da bateria de Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb completou a participação brasileira nas oitavas de final do Surfe Feminino. Diante da japonesa Tsuzuki, a brasileira não teve vida fácil e ficou atrás no placar durante boa parte da bateria.

Com um mar bastante delicado, Tati Weston-Webb viu a dona da casa dominar as ondas desde o início e complicar a vida da brasileira. Mesmo assim, a surfista não desistiu e lutou até o último segundo para seguir viva nas Olimpíadas.

Já nos minutos finais, Tati Weston-Webb surfou boa onda e melhorou sua pontuação. Porém, a brasileira seguiu atrás no placar e tentou concretizar a virada, mas não teve sucesso. Com 8.57, a surfista foi derrotada por Tsuzuki, que somou 10.33.

Zebras

Na primeira bateria das oitavas de final, a sul-africana Bianca Buitendag eliminou a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, da Austrália, e avançou às quartas de final. Buitendag encerrou as oitavas com 13.93 contra 10.00 de Gilmore.

Atual segunda colocada do ranking mundial, a francesa Johanne Defay foi eliminada pela portuguesa Yolanda Hopkins na segunda bateria das oitavas de final. Hopkins surpreendeu e fechou com o somatório de 10.84. Defay anotou 9.40.

Modelo de disputa do surfe

Na primeira fase, o surfe contou com cinco baterias de 30 minutos com quatro atletas cada. As duas primeiras colocadas avançaram direto para as oitavas de final, e as outras duas disputaram a repescagem. Nas oitavas, duas surfistas disputam a vaga nas quartas de final.