Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Serena Williams está fora do Aberto da França; desistência veio à tona por conta de lesão!

Estrela americana estava com o objetivo de igualar o recorde de Margaret Court

Redação Publicado em 30/09/2020, às 07h44 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams desiste do Aberto da França de 2020 - GettyImages
Serena Williams desiste do Aberto da França de 2020 - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 30, SerenaWilliams anunciou que abriu mão da participação no Aberto da França de 2020.

O motivo da desistência está relacionada a lesão sofrida pela tenista americana, que foi diagnosticada com um problema no tendão de Aquiles, por isso, precisará de um determinado tempo para a recuperação.

Em processo de preparação para o confronto da partida da segunda rodada, diante de TsvetanaPironkova, da Bulgária, que aconteceria nesta quarta-feira, 30, a atleta, de 39 anos, achou melhor não forçar a contusão, afinal, correria risco de se complicar ainda mais futuramente.

"Eu realmente queria me esforçar aqui. É o meu (tendão de) Aquiles que não teve tempo suficiente para se curar devidamente depois do US Open. Eu consegui melhorar um pouco, mas olhando no longo prazo no torneio, eu conseguiria passar por jogos suficientes? Para mim, eu não acho que poderia", lamentou.

O Aberto da França de 2020 tinha um gostinho mais do que especial para Serena, até porque, seria a chance dela igualar o número de títulos de MargaretCourt, que é detentora do recorde mundial.

Enquanto Serena tem 23 conquistas, a estrela do mundo do tênis conta com 24.

"Eu aqueci e foi um aquecimento muito curto. Falei com meu técnico e ele disse: o que você acha? Qual seu pensamento sobre isso? Nós dois pensamos sobre e percebemos que era muito mais que provável que não era o melhor tentar jogar hoje", explicou a ex-número um do mundo.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.