Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Serena Williams avalia, e diz que Roger Federer é o maior da história do tênis: "Um gênio"

Serena Williams, que é dona de 23 títulos de Grand Slam, rasgou elogios a Roger Federer

Redação Publicado em 18/05/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams elogia Roger Federer - GettyImages
Serena Williams elogia Roger Federer - GettyImages
Dois grandes nomes do tênis mundial certamente são SerenaWilliams, da parte feminina, e Roger Federer, da parte masculina. Considerada uma das melhores jogadoras da história, a americana foi só elogios, nesta terça-feira, 18, ao tenista suíço.
Serena Williams disse que, para ela, o maior de todos os tempos é Roger Federer. Ela, que tem 23 títulos de Grand Slam, rasgou elogios para o ex-número 1 do ranking mundial, que possui 20 troféus.
"Acho que duas palavras resumem: grandeza e classe. Incrível como ele mudou o tênis. Você vê jogadores jogando como ele, movendo-se como ele, fazendo suas técnicas. O cara é um gênio. Eu simplesmente sinto que ele é realmente o melhor jogador", disse.
Nos últimos anos, existe um grande debate sobre quem é maior: Roger Federer, RafaelNadal ou Novak Djokovic, que dominam a modalidade há 15 anos.
Rafael Nadal conquistou o 13º título de Roland Garros no ano passado, para se juntar a Federer no topo da lista de vencedores do Grand Slam masculino com 20 títulos. Já Djokovic, atual número 1 do mundo, está no dia 18.
"Você não pode não gostar do cara, é assim que eu sinto. Seu jogo é tão fantástico. Se eu pudesse apenas jogar como ele", disse Serena sobre Federer.
Federer ainda cobra uma definição sobre as Olimpíadas para decidir se vai ou não para os Jogos de Tóquio, enquanto Serena lamentou o fato de, caso viaje ao Japão, não possa levar sua família.
O suíço tem no currículo, um ouro em duplas em Pequim 2008, e a prata individual em Londres 2012. Já Serena possui quatro medalhas de ouro, sendo três em duplas, em Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012, e um individual, em 2012.
Federer está jogando esta semana apenas seu segundo torneio desde que voltou ao circuito em março, depois de passar mais de um ano afastado por conta de duas operações no joelho.
Já Serena venceu o último de seus majores no Australian Open de 2017 antes de se tornar mãe e desde então vem perseguindo o 24º título importante para igualar o recorde de MargaretCourt, a maior vencedora da história do tênis.