Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / E-Games

Senado aprova audiência pública para discutir E-Sports no Brasil

Leila do Vôlei foi responsável por dar o pontapé inicial na solicitação de regulamentação

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Barros (Crédito: Reprodução/Instagram)
Leila Barros (Crédito: Reprodução/Instagram)

Na última terça-feira, 27, uma notícia importantíssima para os admiradores dos E-Sports veio à tona. A comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal bateu o martelo e aceitou a realização de uma audiência pública para a discussão de diversos assuntos envolvendo os esportes eletrônicos no Brasil, principalmente sua regulamentação.

Encabeçando a ideia, Leila Barros, que já foi jogadora de vôlei, viu seu nome nos holofotes das mídias ao dizer que a prática não é um esporte. Após a declaração, a política afirmou, em comunicado oficial, que muitas pessoas interessadas no caso e no assunto a procuraram a fim de debater o assunto e chegar a um meio em comum.

“Fui procurada por diversos atores interessados, contrários e favoráveis à regulamentação dos esports no Brasil. Por isso, apresentei um requerimento para a realização de uma audiência pública, para que possamos ouvir todos os lados”, explica ela, em esclarecimento no Senado. 

Com o intuito de ouvir ambos os lados de pessoas interessadas no Projeto de Lei 383/2017, sobre a regulamentação dos E-Sports no Brasil, a audiência receberá pessoas que colocarão em jogo seus pontos de vista de como a modalidade deve ser observada daqui em diante.

O projeto, que será analisado no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia e da Comissão de Educação ainda não tem data para acontecer. Porém, as pessoas que possuem interesse em ficar a par do desenrolar do processo, podem acompanhar todas as novidades por WhatsApp. Basta enviar a palavra “GAMES” para o número (61) 9903-7838.