Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

NFL: Como está a temporada dos Patriots sem Tom Brady

Sem Brady, Patriots vivem amargo início na temporada 2020/2021

Redação Publicado em 22/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem Brady, Patriots vivem amargo início de temporada na NFL - GettyImages
Sem Brady, Patriots vivem amargo início de temporada na NFL - GettyImages

Após 20 anos, Tom Brady deixou o New England Patriots e encerrou sua vitoriosa passagem na franquia de Massachusetts. A parceria entre o quarterback mais vencedor da história e Bill Belichick teve seu fim em março de 2020.

Substituir Brady não seria uma tarefa fácil para o New England e o cenário desfavorável se confirmou. A franquia, que conquistou seis títulos nas duas últimas décadas, faz um amargo início de temporada 2020/21 - pela primeira vez em 20 anos. Em nove partidas até o momento, são quatro vitórias e cinco derrotas.

Nos sete primeiros jogos da atual edição da NFL, a campanha até ali (duas vitórias e cinco derrotas) correspondia à temporada de 2000/01, última vez que a franquia teve um início tão ruim. Coincidentemente, Tom Brady não era o quarterback titular.

Ele estava na reserva de Drew Bledsoe e ainda não tinha iniciado sua trajetória. Ele só assumiria a titularidade em 2001, quando Bledsoe se machucou, e não sairia do posto até 2020, quando deixou os Patriots para assinar com Tampa Bay Buccaneers. Foram seis títulos e nove aparições no Super Bowl em sua passagem em New England.

Na temporada 2000/01, os Patriots terminaram o campeonato na última colocação na divisão AFC Leste, fechando a campanha com cinco vitórias e 11 derrotas. A franquia só ficou de fora dos playoffs em duas oportunidades, em 2002/2003 e depois em 2008/2009, quando o quarterback se lesionou e ficou de fora da temporada.

Na atual temporada, a franquia sofreu com o surto de Covid-19 no elenco que colaborou com a amarga campanha. Cam Newton, contratado para substituir Brady, tenta elevar o nível da competição dos Patriots pelas próximas rodadas.

Buccanners com Brady

Na NFC Sul, o Tampa Bay tem sete vitórias e três empates sob o comando de Tom Brady no campo em 2020/21.

O New England Patriots joga contra o Houston Texans neste domingo, 22, às 15h (de Brasília). A franquia texana tem duas vitórias e sete derrotas em 2020/21.